Plantel Ganha Forma…

O início da nova temporada ainda está distante, só em Setembro será o regresso ao trabalho, porém o plantel sénior masculino do Vitória já tem uma estrutura bem definida. Antes de mais convém frisar a mutação na liderança da seção, agora nas mãos de Americo Correia. Também no comando da equipa aconteceu uma mutação profunda. Relativamente ao ano passado apenas continua Paulo Poeiras. Uma das grandes novidades é o regresso do brasileiro Allan Cocato. Ambos serão adjuntos de Luis Resende, a escolha para técnico principal. Assim sendo é o regresso à modalidade do experiente técnico após um interregno forçado por motivos profissionais como docente.

Temos então uma seção em transformação. Nas declarações públicas do novo responsável foi realçado o desejo de ter uma equipa bastante competitiva e capaz de alcançar as fases finais das competições.

O novo treinador principal tem a mais valia da enorme experiência tendo portanto um vasto conhecimento do panorama do voleibol nacional. A visão deste está consonância com os anseios do clube. A recente novidade do regresso de Pedro Azenha foi bastante bem recebida pelos adeptos. Também o regresso de Eurico Peixoto é igualmente bem visto. Até ao momento parece que a construção da equipa para a próxima época está a ser bastante criteriosa e bem cuidada. Há ainda algumas incógnitas para os sectores, nomeadamente Zona Central e Oposto. Certamente teremos novos nomes nas próximas semanas.

Com pés bem assentes no chão e com a consciência da realidade desportiva/social conjuntamente com trabalho árduo o novo Vitória tem todas as condições para uma temporada 2011/2012 com resultados muito positivos. Logicamente todos os adeptos vitorianos esperam que tal aconteça e que o clube alcance classificações de topo. Também é desejo dos adeptos e responsáveis que os azares da temporada transata não voltem a suceder…

Situação actual na constituição do novo plantel.

—  Plantel 2011 / 2012

Opostos: ??

Zona 4: Nélson Brízida, Eurico Peixoto, Ivan Walter  ??

Centrais: Gilson França, Rui Santos (?? Não confirmado oficialmente)

Distribuidores: Pedro Azenha, Cristóvão Silva

Líberos: João Fidalgo, Fernando Ribeiro

A sublinhado os reforços.

— Saídas:

Opostos: Tomás Aldazabal e Joan Diaz (Ainda por confirmar)

Zona 4: Roberto Reis e Francisco Fabião

Centrais: Kibinho, Danilo Carvalho (abandonou em Janeiro) e Everton

Distribuidores: Evandro Batista (Ainda por confirmar)

Líberos: –