[Pólo Aquático] 9ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

O Vitória terminou da melhor maneira a primeira volta do campeonato Nacional da 1ª Divisão, ao receber e vencer o Povoense da Póvoa de Varzim por 15-8, alcançando desta forma o quinto lugar da tabela classificativa.

Frente a uma equipa em que a posição na tabela classificativa não traduz o seu real valor, a equipa Vitoriana entrou decidida a manter o nível de jogo das últimas exibições, colocou-se na frente do marcador logo nos primeiros segundos do encontro.

O jogo decorreu com o Vitória a fazer um jogo inteligente, controlando sempre as operações de jogo para evitar qualquer surpresa que pudesse pôr em risco a sua vantagem, tendo chegado ao intervalo a vencer por 6-2.

Na segunda parte, com o desenrolar da partida, o treinador Vitoriano foi rodando a equipa com os atletas menos utilizados, tendo estes correspondido na plenitude e sem que a qualidade de jogo, de forma alguma, diminuísse.O Povoense, por sua vez, tentava, sem sucesso,alterar a tendência da partida.

O encontro terminou com um resultado que se aceita, com todos os intervenientes a serem aplaudidos pelo muito público vitoriano presente, que assistiu a uma boa partida de pólo aquático.

A segunda volta do campeonato inicia-se já no próximo fim-de-semana com o Vitória a deslocar-se ao Porto para defrontar o Cdup, num encontro que se espera muito complicado para a jovem equipa Vitoriana.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Recarei
Árbitros: Flávio Melo; Tiago Alves
Resultado:15-8
Parciais:4-1; 2-1; 5-3; 4-3

Vitória S.C.: João Serra; Sandro Machado; João Costa (1); João Monteiro (1); NebojsaRistic (4); Pedro Coelho Lima; ElinBerbic (3); Kevin Kruckenhauser (3); Vítor Macedo (3); José Mendes; Nelson Magalhães; Hélder Freitas; Alexandre Fernandes.

Treinador: Pedro Magalhães

9ª Jornada
V.S.C. 15 – Povoense 8
Algés 9 –Portinado 16
Sporting 7 – Salgueiros 13
Fluvial 10 – Amadora 6
Cdup10 – Paredes 13

Classificação:
1º – Portinado 25Pts
2º – Salgueiros 22Pts
3º – Paredes 21Pts
4º – Fluvial 18Pts
5º – Vitória S.C. 13Pts
6º – Sporting 12Pts
7º – Amadora 9Pts
8º – Cdup 6Pts
9º – Algés 4Pts
10º – Povoense 3Pts

3ª Jornada do Campeonato Regional Sub-18

Os Sub-18 (antigo escalão de Juvenis) deslocaram-se ao Porto para defrontar a equipa do Salgueiros, tendo perdido por 19-4, um resultado muito pesado para o Vitória que não reflecte, no entanto, o que se passou durante o encontro.
O Vitória realizou um bom jogo até ao intervalo.No entanto, como muitos dos seus jogadores fazem parte do plantel sénior, isso obrigou a que o seu treinador tivesse que os pôr a descansar,uma vez que, logo de seguida, iria decorrer o jogo de seniores, tendo o resultado no último período de jogoprosseguido em prejuízo do Vitória.
Infelizmente, esta é uma situação que se irá repetir em muitos mais jogos, uma vez que a Associação de Natação do Norte (ANNP), alegando não haver mais datas disponíveis para estesencontros, colocou as jornadas concentradas sobrepostas aos jogos do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Determinados clubes, como o Vitória, que utilizam atletas deste escalão no campeonato Sénior, ficam, assim,prejudicados em relação a clubes de outras associações.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas do Fluvial
Resultado:4-19
Parciais:0-3; 2-4; 1-4; 1-8

Vitória S.C.:Hugo Abreu; Fábio Carmo;José Mendes (1); Diogo Martins; João Monteiro (1); Francisco Ferreira; Pedro Silva (1); Nelson Magalhães; Rúben Sampaio; Cláudio Araújo; Gonçalo Trindade; João Rodrigues.

Treinador: Hélder Freitas
Delegado: José Mendes

1ª Jornada do Campeonato Regional de Sub-14 Mistos

Os jovens Vitorianos venceram o Fluvial Portuense, por 3-1, em jornada concentrada nas Piscinas de Rio Tinto.
Foi um encontro onde o Vitória teve sempre o domínio de jogo e em que os seus atletas, mais uma vez, demonstraram enorme personalidade, muito apesar de ser o primeiro escalão de formação.
Deste modo, continuam de parabéns os atletas e espera-se que mantenham os bons resultados e, acima de tudo, as boas exibições como as realizadas até ao momento.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Rio Tinto
Resultado:3-1

Vitória S.C.:Alexandre Serra; Nuno Fernandes; Pedro Rodrigues; Rui Sarmento; Miguel Castro; João Magalhães; Diogo Rodrigues; António Faria; Diogo Santos; José Mendes; Diogo Pereira; Leandro Francisco; Damião Rebelo; João Camacho.

Treinador: João Neves
Delegado: António Fernandes

  Categories: