[Pólo Aquático] Balanço época desportiva 2014/15

1010526_390507191061609_759069944_n

Balanço extremamente positivo

Após uma longa época, iniciada em Setembro e finalizada somente em Julho, todos os atletas, corpo técnico e diretivo, estão de parabéns.

A secção manteve o seu número de atletas, conseguindo competir em todos os escalões. Os resultados mais relevantes foram alcançados com a equipa sénior, pois obtiveram um 5º lugar, igualando a melhor classificação de sempre, mas neste ano com maior número de vitórias. Na formação destaque para os Sub-17 e Sub-13 ao alcançarem as fases finais do Nacional, trazendo um 2º e 6º lugar respetivamente. Referência também para a chamada de 6 atletas da formação para a seleção regional e o Vítor Macedo para a seleção Nacional Sénior.

Perante estes resultados e tendo em conta as exíguas condições de treino, ficamos todos com a sensação de dever cumprido, ao elevar sempre o nome do clube e da cidade aos mais altos patamares da modalidade do Polo Aquático.

Entendemos que era necessária uma reflexão mais atenta dos responsáveis pelo desporto em Guimarães e dos responsáveis pelo nosso clube, no sentido de podermos colmatar algumas lacunas nas condições de treino e incentivar as escolas de natação a trabalharem de uma maneira mais multidisciplinar coordenadas com as modalidades aquáticas de competição.

Uma última palavra para os pais dos nossos atletas, pois têm sido inexcedíveis na colaboração com a secção, sem eles muitos transportes para os jogos não eram possíveis. Igualmente importantes, são os nossos patrocinadores, não podíamos desenvolver o nosso trabalho sem a sua preciosa ajuda financeira.

Para a próxima época já foi delineada a organização da secção, vão haver algumas reformulações a nível técnico e administrativo, mas com a mesma vontade de termos sucesso no nosso trabalho. A todos umas ótimas férias, Vemo-nos em Setembro,

O Diretor,
António Pedro Magalhães

  Categories: