[Pólo Aquático] Paredes 10-13 Vitória & Sub-16

8ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

O Vitória começou da melhor maneira o novo ano ao conseguir um triunfo inédito na casa do Paredes por uns categóricos 13-10.

Frente ao segundo classificado,o Vitória deslocou-se a Paredes com o intuito de continuar a excelente prestação que tinha alcançado no jogo anterior.

O jogo iniciou-se equilibrado, com as duas equipas a tentarem colocar-se na frente do marcador. Com a partida empatada a 3 golos, o Vitória,que jogava com uma defesa à zona, colocou-se na frente do marcador para nunca mais largar essa vantagem. A equipa manteve-se muito coesa defensivamente e com um ataque a concretizar em golos os seus remates da linha dos 5 metros, chegava ao intervalo a vencer justamente por 7-3.

Na segunda parte do encontro, esperava-se uma reacção do adversário, mas que não veio a acontecer graças à excelente atitude da turma vitoriana que mantinha o jogo controlado. A partida desenrolava-se para o seu término e o Vitória mantinha a sua vantagem com o seu guarda-redes, ao mais alto nível, a evitar qualquer surpresa desagradável.

Com o soar do apito final, os atletas vitorianos fizeram questão de dedicar o triunfo ao treinador/jogador, ElinBerbic, em dia do seu aniversário.

No próximo Sábado decorre a última jornada da primeira volta do campeonato nacional da 1ª Divisão, com o Vitória a receber a equipa da Póvoa de Varzim, o Naval Povoense, e, com a ajuda dos seus adeptos, deverá continuar na senda dos bons resultados. Por isso venha ajudar o Vitória a conseguir os seus intentos, no próximo Sábado, dia 14 de Janeiro, nas Piscinas Municipais de Guimarães.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Recarei
Árbitros:
Resultado:10-13
Parciais:1-2; 3-5; 3-4; 3-2

Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes (1); João Costa (5); NebojsaRistic (3); Pedro Coelho Lima; ElinBerbic (4); Kevin Kruckenhauser; Vítor Macedo; José Mendes; Nelson Magalhães; João Serra.

Treinador: Pedro Magalhães

8ª Jornada
Paredes 10 -V.S.C. 13
Algés 9 – Povoense 16
Portinado 17 – Sporting 9
Salgueiros 15 – Fluvial 9
Amadora 12 – Cdup9

Classificação:
1º – Portinado 22Pts
2º – Salgueiros 19Pts
3º – Paredes 18Pts
4º – Fluvial 15Pts
5º – Sporting 12Pts
6º – Vitória S.C. 10Pts
7º – Amadora 9Pts
8º – Cdup 6Pts
9º – Algés 4Pts
10º – Povoense 3Pts

3ª Jornada do Campeonato Regional Sub-16

Os jovens vitorianos deslocaram-se às Piscinas de Paços de Ferreira para defrontar o Foca de Felgueiras e não foram felizes, tendo sofrido uma pesada derrota por 17-1.

Como o resultado assim o indica, o jogo teve apenas sentido único com os atletas vitorianos a serem incapazes de contrariar as investidas do adversário,levando a que o resultado se fosse dilatando durante o encontro.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Paços de Ferreira
Resultado:1-17
Parciais:1-1; 1-4; 0-6; 1-4

Vitória S.C.:Hugo Abreu; João Pereira; Fábio Carmo;Luis Dias; Ricardo Lopes; Miguel Natal; Miguel Castro; João Sanfins; Diogo Martins; João Rodrigues (1); Francisco Ferreira; Pedro Silva; Nuno Fernandes.

Treinador: Jorge Sequeira
Delegado: José Estima Ferreira

  Categories: