PÓLO AQUÁTICO: Vitória vence o CNAC (13-5)

Pólo 11-12

@ Sitío Oficial Vitória SC

Seniores – 2ª Fase arranca com vitória frente ao CNAC

No passado fim-de-semana, o Vitória deslocou-se a Coimbra para defrontar a equipa da casa, o CNAC. Nesta primeira jornada da 2ª fase, fase onde se discutem os lugares de despromoção, o Vitória venceu o jogo, por 13-5, e praticamente garantiu a manutenção, estando agora a lutar para o primeiro lugar do grupo que corresponde ao 5º lugar do campeonato.

Hélder Freitas, treinador da equipa do Vitória, faz as seguintes declarações: “Começamos a segunda fase com uma vitória em casa da principal ameaça na luta pela manutenção. Com esta vitória, somamos agora 11 pontos, procuramos então lutar pelo primeiro lugar nesta 2ª fase. Na próxima jornada deslocamo-nos a Lousada.”

CNAC x Vitória SC, 5-13; Parciais: 1-4, 1-4, 2-3 e 1-2;

Vitória SC: Hélder Freitas, Diogo Pinto, João Paulo, Pedro Gil, Matjaz Cepic (2), João Costa (2), Miguel Castro (2), Kevin Kruckenhauser (3), Vítor Macedo (3), Francisco Ferreira, Gonçalo Trindade (1), Pedro Cunha e João Serra.

Treinador Hélder Freitas

Sub 15 – Garantem acesso à fase de apuramento para o Nacional

No domingo, foi a vez dos sub-15 entrarem em acção. Num jogo importante para as aspirações do clube, em que era necessária a vitória frente ao Paredes para garantir o acesso à fase de apuramento para o Campeonato Nacional. O Vitória entrou concentrado e tomou desde cedo as rédeas do jogo e nunca perdeu as forças, tendo vencido o jogo “sem espinhas” por 11-3.

Diogo Pinto, treinador da equipa dos sub-15 faz as seguintes declarações: “Depois da derrota frente ao Paredes na primeira volta, a equipa evoluiu bastante e os níveis de concentração no jogo também aumentaram, o que nos permitiu atingir a fase de apuramento para o Campeonato Nacional, tendo terminado no primeiro lugar do grupo. Este era o nosso primeiro objectivo e agora só nos resta preparar esta próxima fase.

Um agradecimento aos nossos adeptos que nos apoiaram durante todo o jogo e também uma palavra especial para o escalão sub-17 que apareceu em peso para nos dar o seu apoio, que foi fundamental!”

Vitória SC x Paredes, 11-3; Parciais: 3-1, 3-0, 4-1 e 1-1;

Vitória SC: Luís Guimarães, João Camacho, José Ribeiro (3), Afonso Magalhães, Francisco Novais (1), Vasco Abreu (3), Tiago Teixeira, Daniel Ribeiro, Vítor Matos (1), Diogo Pereira (2) e Leandro Francisco (1).

Treinador Diogo Pinto

Secção de Pólo Aquático do Vitoria SC

  Categories: