[PÓLO AQUÁTICO] Vitória perde injustamente frente ao Fluvial

O Vitória recebeu o Fluvial Portuense nas Piscinas Municipais de Guimarães e perdeu por 11-12.

Perante uma bancada cheia de adeptos e com as duas equipas a lutar por um lugar nos play-off, estavam reunidas todas as condições para ser um grande espectáculo da modalidade. Todas? Não. A Federação Portuguesa de Natação (FPN) nomeou dois árbitros inexperientes para um encontro de tamanha importância, quando noutros jogos de menor relevo é sempre nomeado um árbitro de categoria internacional.

Graças a esta displicência da federação, aproveitou o adversário da impunidade da dupla de arbitragem para usar e abusar do jogo violento, logo nos instantes iniciais da partida. O jogo da equipa vitoriana ficou, desde logo, bastante condicionado, que, por força da sua juventude revela ainda alguma inexperiência neste tipo de situações.

Como resultado, o adversário colocou-se na frente do marcador com uma vantagem confortável por 1-4 no final do primeiro período de jogo. No segundo, continuou-se a assistir ao mesmo tipo de jogo com o resultado ao intervalo a favorecer o adversário por 2-7.

Na segunda parte do encontro, e com o resultado tão desnivelado, o Vitória começou a reagir, sem, no entanto, conseguir encurtar a sua desvantagem. Para o último período de jogo, e com o adversário apenas a praticar antijogo, limitando-se a passar o tempo, o Vitória dava tudo por tudo para alterar o resultado. O Vitória não deixou de lutar até ao último segundo, no entanto, não dispôs de tempo suficiente para inverter o resultado final.

No final do encontro os adeptos vitorianos saudaram efusivamente os jovens vitorianos que saíram do jogo de cabeça levantada. O resultado final deixa um sabor amargo nas hostes vitorianas, que não souberam contornar as vicissitudes do encontro.

O campeonato da 1ª divisão prossegue no próximo fim-de-semana, com o Vitória a ter uma difícil deslocação às piscinas do Sporting.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Árbitros: Filipe Preto; Diogo Alves
Resultado:11-12
Parciais:1-4; 1-3; 3-2; 6-3

Vitória S.C.:Hélder Freitas; Tiago Mendes; João Costa (3); João Monteiro; NebojsaRistic (2); Pedro Coelho Lima; ElinBerbic (1); Kevin Kruckenhauser (1); Vítor Macedo (3); José Mendes; João Serra; Nelson Magalhães (1); Paulo Pinto.

Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Jorge Sequeira

11ª Jornada
V.S.C. 11 – Fluvial 12
Salgueiros 15 – Portinado 11
Amadora 18 – Algés 8
Paredes 18 – Sporting 5
Cdup 8 – Povoense 10

Classificação:
1º – Salgueiros 28Pts
2º – Portinado 28Pts
3º – Paredes 27Pts
4º – Fluvial 21Pts
5º – Vitória S.C. 16Pts
6º – Amadora15Pts
7º – Sporting 12Pts
8º – Cdup 6Pts
9º – Povoense 6Pts
10º – Algés 4Pts

Secção de Pólo Aquático do Vitória Sport Clube
  Categories: