Porto B vs VITÓRIA B (Antevisão)

73398_4481599123534_1862539199_n

O Vitória B, desloca-se este Domingo a Gaia, para defrontar pelas 16 horas o Porto B, em jogo a contar para a 28ª Jornada da 2ª Liga.

A necessitar urgentemente de pontos, a Equipa  Vitoriana terá mais um jogo complicado em Pedroso, pois o Porto B, é uma formação de grande valia, pois conta com jogadores da Equipa principal ( casos de Fabiano, Abdoulaye, Tozé, Kelvin e Sebá), o que traz ainda um maior acréscimo de qualidade ao 11 de Rui Gomes.

Relativamente ao Vitória, após o jogo bem conseguido frente ao Trofense, e onde só faltou vencer, o que era mais que justo, Luíz Felipe, terá que fazer novamente alterações na equipa inicial.

Assim, o Técnico Vitoriano, vai ter que mexer no lado direito da defesa, pois Pedro Lemos, vai jogar pela Equipa principal, e neste contexto, ou Rafael Vieira (já foi utilizado nesta posição, ainda que seja um médio defensivo de raíz), ou Zázá ( pode desempenhar as funções de lateral), serão a escolha para suprir a ausência de Pedro Lemos.

A opção deve recair em Zazá, com o senegalês a jogar como lateral direito, e entrando João Pedro (mantendo o equilíbrio da miolo do terreno) para a zona intermediária, ocupando a posição que vinha a ser ocupada pelo médio que chegou oriundo do Belenenses.

Também na frente de ataque, haverá pelo menos uma alteração, pois Machís pode ser opção para Rui Vitória, o que leva a que Luíz Felipe, tenha que mexer na faixa esquerda do ataque. Assim  sendo, Diogo Lamelas (regressa após ter estado gripado), deve ser o eleito para jogar de início, jogando inicialmente no lado esquerdo, e Tomané no lado direito do ataque.

Na zona central do ataque, também poderá registar-se outra alteração, com o espanhol Jona, a ser a referência na área, ocupando o lugar de Areias, que foi titular na última ronda frente ao Trofense.

Com Jona, o Vitória B, pode ganhar o goleador que a Equipa necessita, e que o levem a conquistar os 3 pontos, situação que é muito importante para a jovem formação branquinha.

Este Domingo, será importante defender muito bem (no meio-campo, com Josué o bloco do Vitória fica mais compacto), e ser criterioso a sair para o contra-ataque, utilizando bem os corredores, sendo depois tremendamente mais eficaz na zona de finalização.

O Vitória tem jogado muito bem (os princípios de jogo estão sempre presentes), mas se tiver que jogar mal, em prol dos pontos, terá que o fazer, pois nesta fase o mais importante é amealhar pontos rumo à manutenção na 2ª Liga.

O Vitória deve entrar apresentar o seguinte 11:

11

Espera-se portanto um belo espetáculo de futebol, com um jogo equilibrado, e onde a Equipa que possa cometer menos erros possa ficar com os 3 pontos.

Que seja o Vitória a ter desta vez a felicidade do encontro, pois a Equipa já merece também ser recompensada pela “estrelinha”.

Força Vitória!