Presidente do Vitória apoia a petição

A recolha de assinaturas para a retirada da camisola 12 dos equipamentos do Vitória em homenagem aos seus adeptos já está no campo e ganhou hoje um adepto importante, nada menos nada mais que o Presidente do Vitória, o Sr. Emílio Macedo da Silva.

Numa entrevista dada à GMR TV (www.gmrtv.pt), o Presidente afirmou que estaria disposto a assinar a petição e a anuir às pretensões da mesma. Clique aqui para ver a entrevista.

Entretanto, na blogosfera vitoriana e na comunicação social, os ecos da petição para a retirada do Nº 12 já são visíveis.

Blog O Vimaranes

Petição Associação VitóriaSempre
A Associação VitóriaSempre iniciou este fim-de-semana durante o seu habitual convívio de inicio de época uma petição cujo objectivo é a retirada do número 12 dos equipamentos do Vitória SC em homenagem aos adeptos do clube.
A recolha de assinaturas irá decorrer até ao dia 19 de Setembro, findo o qual a Associação ira apresentar formalmente a proposta à direcção do Vitória SC.

Petição Associação VitóriaSempre
A Associação VitóriaSempre iniciou este fim-de-semana durante o seu habitual convívio de inicio de época uma petição cujo objectivo é a retirada do número 12 dos equipamentos do Vitória SC em homenagem aos adeptos do clube.
A recolha de assinaturas irá decorrer até ao dia 19 de Setembro, findo o qual a Associação ira apresentar formalmente a proposta à direcção do Vitória SC.

Vitória Grande

Associação Vitória Sempre quer número 12

A associação de adeptos Vitorianos que se notabilizou com as iniciativas do Cordão Humano e do treino que levou milhares de adeptos às bancadas do Complexo Desportivo tem em mãos um novo desafio e uma nova iniciativa. Retirar o número doze da indumentária Vitoriana para ser atribuído exclusivamente aos adeptos.

Não sendo uma iniciativa propriamente nova, em Portugal trata-se de um caso pioneiro. Para tal efeito está já a circular uma petição que pode ser devidamente rubricada pelos sócios do clube. A intenção é fazer com que esta ideia seja discutida e posta à votação dos associados na próxima Assembleia Geral do clube. As assinaturas da referida petição, que está a ser difundida por vários espaços da cidade, podem ser feitas até ao dia dezanove de Setembro.

Depois de recolhidas as assinaturas, a proposta será apresentada oficialmente a direcção do clube liderada por Emílio Macedo da Silva. Por enquanto, o número doze pertence ao avançado William, que curiosamente ainda não teve oportunidade de se estrear.

A Associação Vitória Sempre apostou no número doze e, prova disso mesmo, é a nova t-shirt da referida Associação de adeptos do Vitória que foi começada a comercializar este sábado a quando do convívio realizado. O número doze nas costas é a imagem de marca.

Jornal A Bola

O número 12 é dos adeptos (a mais recente petição no V. Guimarães)

Retirar a camisola número 12 para homenagear «o maior jogador da história» do V. Guimarães. É esta a proposta da Associação VitóriaSempre, a mais forte organização de adeptos do clube, que no último fim-de-semana lançou uma petição para entregar ao presidente Emílio Macedo, na certeza de que colherá a aprovação do elenco directivo.

Mas quem é, afinal, o maior jogador de sempre do emblema minhoto? Tem muitos rostos, múltiplas personalidades e várias sensibilidades políticas e religiosas. A paixão pelo Vitória forma o todo: o craque é o próprio adepto, que reclama para si o estatuto eterno de 12.º jogador.

Ao longo dos últimos anos, a Associação VitóriaSempre foi responsável por iniciativas originais que marcaram a história do clube. A marcha branca, na Póvoa de Varzim, em 2006, a organização de um cordão humano em Guimarães, por ocasião de um jogo decisivo com o Benfica, ou a presença de três mil adeptos num treino foram as acções mais mediáticas desse imenso grupo de conquistadores.

A petição está na rua até ao dia 19 e ninguém tem dúvidas de que reunirá milhares de assinaturas. O actual dono da camisola 12 é um dos reforços contratados no defeso, William. E continuará a sê-lo até ao fim da época, mesmo que a Direcção venha a considerar a proposta.

Jornal O Jogo

Retirem a camisola 12

Associação Vitória Sempre decidiu fazer uma petição que é no mínimo original: procurar retirar a camisola 12 do plantel. Se esta iniciativa for aceite pela Direcção, William, avançado brasileiro, vai ter de mudar de número. No seu sítio oficial, a associação explica, entre outras coisas, que “chegou o momento de homenagear o maior jogador de toda a história do Vitória” e acrescenta que “será uma honra o clube imortalizar a camisola com o número do jogador que mais honrou o clube dentro e fora do campo”. Defende este grupo de adeptos que “a massa associativa do Vitória é o maior troféu do clube em 88 anos de história”, pelo que propõe que, na próxima assembleia geral, seja incluído um ponto da ordem de trabalhos para que seja retirado, em definitivo, o número 12 do plantel da equipa profissional.~

Entretanto, a petição já está na rua e podem assina-la nos seguintes locais:

Café Bar Muralha (Largo Condessa do Juncal)
Túnel Bar (Praça de S. Tiago)
Pastelaria Bom Gosto (Largo República do Brasil)

  Categories: