Primeira dupla jornada da segunda fase

http://vitoriasempre.net/wp-content/uploads/2012/03/dupla_jornada.jpg

 

A primeira dupla jornada da segunda fase assume contornos de grande importância para o Vitória. Dado que ambos os encontros serão disputados em Guimarães é fundamental para o cumprimento dos objetivos da equipa de Luís Resende ter um fim-de-semana 100% vitorioso. O fator casa não pode ser desperdiçado!

O primeiro duelo é este sábado frente à campeã em título. A Fonte do Bastardo chega à cidade berço com o mesmo número de pontos que os branquinhos. Os atuais 9 pontos de ambos os conjuntos são fruto dos 20% de pontuação que transitou da primeira fase. Ambas saíram derrotadas dos respetivos jogos na primeira jornada da segunda fase. Os açorianos continuam fortes e com naturais expetativas no que concerne a alcançar um dos dois primeiros postos da classificação.

A Académica de Espinho é a surpresa neste lote de equipas da Série dos Primeiros. Em abono da verdade temos de dizer que é uma semi-surpresa. A equipa orientada por Rogério Lopes esteve bastante bem na primeira fase com uma performance meritória. A motivação desta equipa fez com que fosse a surpresa da primeira jornada desta segunda fase, na deslocação ao terreno do Castêlo da Maia conseguiu triunfar pela margem mínima.

Os resultados deste fim-de-semana vão mexer com a classificação. O Vitória tem de tirar partido de ser a única equipa a jogar por duas vezes na condição de visitada. Depois de mais uma fraca exibição frente aos comandados de José Jardim é imperativo o Vitória apresentar um voleibol de qualidade aliado a triunfos.

Sábado: 2ª jornada da 2ª fase – Série dos Primeiros
Vitória – Fonte do Bastardo pelas 16:00 horas no pavilhão do Vitória
Sporting de Espinho – Castêlo da Maia
Académica de Espinho – Benfica

Domingo: 3ª jornada da 2ª fase – Série dos Primeiros
Vitória – Académica de Espinho pelas 17:00 horas no pavilhão do Vitória
Castêlo da Maia – Fonte do Bastardo
Benfica – Sporting de Espinho

Classificação
1º – Benfica: 16 pontos / 1 jogo
2º – Sporting de Espinho:  13 pontos / 1 jogo
3º – Castêlo da Maia: 12 pontos / 1 jogo
4º – Fonte do Bastardo: 9 pontos / 1 jogo
5º – Vitória: 9 pontos / 1 jogo
6º – Académica de Espinho: 8 pontos / 1 jogo