Primeiro passo dado!! [fotos]

O primeiro passo rumo ao Jamor está dado…

No jogo da primeira mão das meia-finais da Taça de Portugal, o Vitória recebeu e venceu a equipa de Coimbra por uma bola a zero, com um golo, marcado aos 80 minutos de jogo, por Faouzi.

Um jogo bastante fraco, valeu pelo resultado e pela vantagem na eliminatória. Valeu também pelo voltar aos velhos tempos de apoio incessante à equipa por parte dos milhares de adeptos Vitorianos, que numa noite de muito frio puxaram e gritaram com muita garra e vontade.

A equipa de arbitragem, como já estamos habituados, tudo fez para que isso não acontecesse, com uma tremenda e nada disfarçada dualidade de critérios, na marcação de faltas e na amostragem de cartões.

Embora sem praticar um futebol digno desse nome, o Vitória tomou conta do jogo, mas como tem sido já hábito, perde muitas bolas na zona de meio campo. Das poucas vezes que a equipa de Coimbra chegou à área Vitoriana com perigo, Nilson, qual Santo vindo dos céus, mostrou mais uma vez o porquê de ser um dos melhores (se não o melhor) guarda-redes a actuar em Portugal.

A equipa visitante também pode agradecer ao seu guardião o resultado tão reduzido, pois por várias ocasiões negou o golo aos Vitorianos.

O momento da noite não foi só o golo de Faouzi, mas também a forma eufórica como Rui Miguel festejou o golo, que tanta alegria lhe deu…

Depois do tento da vitória, a equipa cresceu e tentou ainda aumentar o número de golos, sempre sem sucesso.

A primeira parte desta meia final está resolvida, agora resta-nos aguentar o coração até nos ser possível dar o segundo passo, daqui a dois meses e meio, desta feita no estádio dos que nos visitaram hoje.

Uma última palavra para os responsáveis do Estádio, que ao intervalo, e após a actuação do grupo de Universitários, decidiu diminuir o volume do som ambiente. Ficou muito melhor, já se podia conversar… Obrigado!! 😉