Próxima paragem: Praia da Vitória

http://vitoriasempre.net/wp-content/uploads/2012/01/image8.jpg

Depois de um novo interregno no campeonato eis que a competição retorna já este sábado. O Vitória tem uma deslocação bastante difícil. O adversário é a equipa da Fonte do Bastardo e o jogo realiza-se na Praia da Vitória sendo que inicia-se às 19:00h, hora continental.

A equipa treinada por Alexandre Afonso está a fazer um campeonato dentro das suas expectativas pese embora seja a campeã nacional e ocupe atualmente o 3º lugar estando a 8 pontos do 1º classificado. No jogo da 1ª volta a equipa açoriana triunfou por 1-3 num jogo bastante equilibrado. Esta equipa insular está também a participar nas competições europeias, neste caso na Challenge Cup e já passou à próxima ronda tendo vencido a equipa alemã do Evivo Duren. Nota para as alterações no plantel da Fonte do Bastardo, saída do central Petrus Silva substituído pelo nosso bem conhecido Fábio Jardel. O oposto brasileiro Ricardo Faccin também foi outra das entradas.

O desempenho vitoriano no campeonato não está, até ao momento, a corresponder ao que era esperado. Já com 5 derrotas em 12 jogos disputados e como tal apenas o 5º lugar são números desapontantes para os adeptos. Verdade é que ainda muito se pode alterar, estamos só na 2ª volta da 1ª fase. O panorama repete-se esta época: entradas, saídas e… lesionados. Não são bons augúrios para o que falta da temporada. Ivan Walter rescindiu, Eurico Peixoto lesionado está impedido de dar o seu contributo à equipa para o que resta da temporada. As entradas confirmadas até ao momento são a do zona 4 Vítor Silva e a do oposto brasileiro Najari Carvalho.

Muito trabalho tem pela frente o plantel comandado por Luís Resende e Allan Cocatto. Os próximos jogos são muito importantes, especialmente o jogo da Taça de Portugal no pavilhão da Luz em Lisboa (dia 15 de Janeiro). Esperemos que a equipa se transcenda e perante estes oponentes fortíssimos possa dar uma resposta deveras positiva.

Jogos de Sábado – 15ª jornada

Fonte do Bastardo – Vitória pelas 19:00h (hora portuguesa) nos Açores.
Machico – Académica de Espinho
Marítimo – Leixões
Castêlo da Maia – Vilacondense

Jogos de Domingo – 15ª jornada

Caldas – Benfica
Sporting de Espinho – Esmoriz