Próximas paragens: Espinho e Lisboa!

Plantel do Vitória 2013/2014

Plantel do Vitória 2013/2014

Neste próximo fim-de-semana o empenho da equipa sénior masculina do Vitória desdobra-se por duas missões, uma para campeonato nacional (12ª jornada) e outra para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Para sábado fica reservada a disputa de mais um encontro a contar para o Campeonato Nacional da I Divisão. Este encontro vai-se realizar na Nave Desportiva de Espinho frente ao Sporting local. Para domingo a missão é igualmente muito difícil pois a equipa de Allan Cocato vai tentar derrotar o Benfica em pleno Pavilhão nº 2 do estádio da Luz para prosseguir em prova na taça.

O Sporting de Espinho teve um início de época muito complexo devido diversas situações, de dívidas à Federação Portuguesa de Voleibol que não permitiu inscrever jogadores estrangeiros (entretanto já solucionada) e de problemas internos. Tal início menos positivo trouxe resultados desportivos aquém do esperado porém nas últimas semanas a equipa estabilizou um pouco. O Sporting de Espinho já conta com mais alguns atletas. Isso permitiu à equipa subir uns lugares e voltar aos resultados mais habituais. Hoje foi conhecida a demissão do treinador Hugo Silva bem como o descontentamento por parte de um dos antigos dirigentes com a actual situação. No próximo sábado será Filipe Vitó, até agora o adjunto, o responsável máximo pela equipa técnica. Portanto a instabilidade ainda ronda a equipa espinhense.

A equipa do Benfica, um claro candidato aos títulos nacionais, esta a fazer uma época dentro do esperado até agora. Com um plantel variado e recheado de opções com imenso currículo tem apresentado um voleibol de qualidade. Conta apenas uma derrota frente a um outro forte candidato ao título, os açorianos da Fonte do Bastardo. No domingo passado a equipa de José Jardim venceu pela margem máxima o Atlântico da Madalena, a equipa sensação desta temporada.

O Vitória defronta um Sporting de Espinho num novo momento delicado após uma recuperação na tabela. Será um adversário bastante complicado como é norma. Já em Lisboa a tarefa é igualmente espinhosa, o Benfica vem a fazer bons resultados aliando boas exibições. Será preciso um Vitória ao seu melhor nível s conseguir disputar a eliminatória mano a mano.

No sábado o encontro tem o seu início às 17:30 horas na Nave Desportiva de Espinho e poderá ser acompanhado em direto na SportTV ou então via live score no site da Federação Portuguesa de Voleibol. Já no domingo o duelo inicia-se às 16:30 horas e poderá ser acompanhado pela Benfica TV.

12 ª jornada da 1ª fase – Sábado, 23 de Novembro

Sporting de Espinho vs Vitória pelas 17:30 horas com transmissão na SportTV
Caldas vs Atlântico da Madalena
Benfica vs Castêlo da Maia
Marítimo vs Vilacondense

1ª eliminatória da Taça de Portugal – Domingo, 24 de Novembro

Benfica vs Vitória no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz com transmissão na Benfica TV

Cartaz dos jogos realizados em Guimarães da secção do Voleibol

Cartaz Voleibol VSC 18_11_2013