Que a reconquista recomece! [FOTOS]

O Vitória Sport Clube venceu esta noite o Feirense por uma bola a zero no jogo da 14.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Numa noite fria, a equipa vimaranense demonstrou que era capaz de tudo. Depois de uma primeira parte com péssimas exibições em que o Feirense conseguiu vulgarizar o futebol vitoriano, sem ter de se esforçar muito para tal, o Vitória voltou para o campo como uma espécie de Fénix renascida e demonstrou aquilo que já muitos deixaram de acreditar: que esta equipa sabe jogar futebol.

Quem aparentemente deixou de acreditar que esta ave renascesse foi Emílio Macedo da Silva que abandonou o Estádio D. Afonso Henriques no intervalo.

A passagem das cinzas a pássaro foi quase tão rápida como os momentos em que este permaneceu no seu expoente máximo, mas ainda serviram para, aos 53 minutos, após passe de Edgar Silva, Marcelo Toscano marcar o único golo da partida.

Enganam-se aqueles que pensam que a comparação com a Fénix é um exagero. Nos breves, mas no entanto intensos, momentos em que o Vitória renasceu, o estádio do Rei viu as suas tropas erguerem-se e a lutarem como se da Batalha de São Mamede se tratasse e o árbitro na figura de D. Teresa o impedisse, com os seus constantes cartões amarelos, de tomar conta do Castelo de Santa Maria da Feira que seria seu por dever. Era uma questão de dever e honra não descer para a corda bamba, assim como era imperativo recomeçar a reconquista do Campeonato Nacional.

FOTOS AVS :