Reportagem AVS no 28º GP Minho

O ASC/Vitória/RTL terminou na quarta posição por equipas no 28º Grande Prémio do Minho, que o VitóriaSempre acompanhou na estrada ao longo dos últimos três dias.

Apesar de não ter ganho qualquer etapa, ou sequer uma camisola, a equipa vitoriana esteve quase sempre em evidência nas três etapas realizadas. O Vitória, formação de sub-23, bateu-se de igual para igual com as equipas profissionais que se apresentaram no pelotão, e esteve na disputa de duas etapas, na 2ª em Barcelos Nelson Sousa foi 4º, hoje, na Penha, Vasco Ferreira acabou no terceiro posto, disputando o triunfo na etapa até aos últimos metros.

O melhor ciclista do Vitória foi Bruno Borges, uma das grandes esperanças do pelotão nacional – como nos confidenciou o José Poeira, o seleccionador nacional – que alcançou o 14º posto na geral, o terceiro melhor na categoria de sub-23.

Depois do Grande Prémio do Minho a equipa ASC/Vitória/RTL concentra-se agora nos campeonatos nacionais da modalidade, que se realizam no próximo fim-de-semana em Santa Maria da Feira. Recorde-se que a nossa equipa tem um campeão nacional sub-23, é ele Vasco Ferreira.

Fique igualmente com algumas imagens da última etapa que partiu do Estádio D. Afonso Henriques e terminou no alto da montanha da Penha.

Fotos: Rui Jorge/ACM
  Categories: