Resultado que sabe a pouco…

@ Sitio Oficial Vitória SC

@ Sitio Oficial Vitória SC

O Vitória empatou a zero em Braga numa partida em que podia claramente ter conseguido os 3 pontos.

No 11 inicial de Rui Vitória, a novidade foi Jonatan Álvez, que entrou para o lugar de Tomané. No entanto, o ponta de lança uruguaio, teve um dia azarado. Lesionou-se ainda na fase inicial da partida e foi substituído pouco depois aos 23 minutos.

A equipa vitoriana, actuou a bom nível no terreno do rival e teve as melhores oportunidades, mas faltou uma pontinha de sorte, que faz parte do futebol. Prova disso é o remate em jeito de Hernâni fora do alcance do guarda-redes adversário mas em cima da linha de baliza apareceu Santos a evitar o golo. Ou então quando Bernard rematou com estrondo ao poste.

O jogo ficou ainda marcado pelo controverso critério apresentado por Carlos Xistra e pela expulsão de 3 jogadores. Primeiro Bruno Gaspar aos 88 minutos, por acumulação de amarelos e depois Hernâni(também o 2º amarelo) e Salvador Agra aos 91 minutos.

Além de terminar a partida com 9, o Vitória perdeu ainda mais outro elemento para o jogo do próximo domingo contra o Rio Ave, pois o capitão André André viu o 5º amarelo.

Com este nulo, os conquistadores são agora terceiros classificados com 27 pontos em 12 jornadas.