Resumo da semana

 

A primeira semana após o término do campeonato foi agitada, com vários rumores de transferências, jornadas vitorianas e dificuldades na inscrição da equipa de futebol nas competições profissionais da próxima época. Eis a sequência:

 

Segunda-feira

Pedro Mendes e Molina rescindem

O processo de reorganização do plantel vitoriano já começou, com as rescisões de dois dos jogadores mais bem pagos do plantel. O jogador formado na escolas do Vitória termina assim uma carreira recheada de sucesso, ficando a dúvida se poderá voltar ao clube noutras funções. Já o argentino de 24 anos chegou em Janeiro proveniente da Colômbia, com contrato até 2016, mas sem nunca ser opção para Rui Vitória.

Terça-feira

Santana de saída 

Anderson Santana rescindiu o contrato que o ligava ao clube por mais um mês, resolvendo-se assim mais um problema do clube. Recorde-se que o brasileiro estava sob um processo disciplinar por desrespeitar ordens de Rui Vitória.

Alex recebe proposta de renovação

O lateral direito, vimaranense e formado nas escola do Vitória, recebeu uma proposta de renovação de contrato (que termina em Junho) por um ano. Caso aceite, o jogador de 32 anos verá o seu salário ser reduzido para metade.

Quarta-feira

Nilson…fica ou sai?

Vários órgãos de comunicação social noticiaram a saída do guardião, no clube há 7 temporadas, tendo mesmo o jogador confessado ao jornal A Bola que não esperava ser tratado assim. Mas, durante a tarde, fonte oficial do clube garantiu que Nilson vai cumprir o contrato… No entanto, a maioria das notícias apontam para a saída do dono da baliza vitoriana, com o objectivo de rejuvenescer o plantel, reduzir a folha salarial e apostar em Douglas Jesus para o futuro da baliza vitoriana.

Bruno Teles para ficar e João Alves para sair

A imprensa nacional e local avança que a direcção de Júlio Mendes pretende renovar com único lateral esquerdo do plantel. A situação de João Alves é diferente e mais difícil. Para além das exibições abaixo do pretendido, o médio centro mostra-se também relutante em baixar o salário (que é um dos mais altos do plantel), sendo por isso mais um problema para a direcção resolver.

Novo treinador para os juniores

Ricardo Silva é o novo treinador dos juniores do Vitória, substituindo assim Armando Evangelista, que deve continuar na estrutura do clube. O técnico treinava o Torcatense, depois de já ter passado pelo Taipas.

 

Quinta-feira

Diogo Ribeiro interessa

Com a aproximação do mercado de transferências, os rumores começam a aparecer. O avançado de 21 anos, em final de contrato com a Académica, é dado como alvo para a próxima temporada. Diogo Ribeiro esteve durante esta época emprestado ao Sertanense, facturando 14 golos e foi presença assídua na Selecção Portuguesa de Sub-20. Questionado sobre esta possibilidade, o jogador português afirmou que “seria um sonho representar o Vitória”.

 

José Pereira assessor de Júlio Mendes

O director-desportivo do Vitória desde Março de 2010, rescindiu o contrato para assinar outra ligação com o clube. O novo contrato tem a duração de 2 anos e engloba informar o Presidente sobre todos os dossiers relacionados com o futebol, bem como fazer a ligação ao departamento de futebol juvenil.

 

Sexta-feira

Urreta foge sem assinar

Dia de preocupação no universo vitoriano. O jogador emprestado pelo Benfica foi o único jogador que não assinou a declaração de não-dívida, fundamental para a inscrição da equipa nas competições profissionais 2012/13, que tem de ser feita até Segunda-Feira seguinte, estando os dirigentes vitorianos a tentar encontrar uma solução.

 

Sábado

Inscrição bem encaminhada

Em entrevista ao Record, o vice-presidente vitoriano Hugo Freitas tranquilizou os sócios, garantindo que a inscrição do clube na Primeira Liga da próxima época será aceite. De tarde, o Presidente do Vitória anunciou que o Vitória fará um “esforço suplementar, mas necessário”, e pagará os vencimentos em falta ao jogador, garantindo assim a inscrição.

Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013

Indissociável do Vitória Sport Clube! Guimarães foi anunciada uma das Cidades Europeias do Desporto em 2013, que englobará a organização de um evento desportivo por semana, sendo a primeira cidade portuguesa a consegui-lo.

Daniela Pinto Campeã

A nadadora vitoriana foi Campeã Nacional de 10 Km Águas Abertas, pelo 4º ano consecutivo! Daniela Pinto terminou a prova, realizada em Montemor-o-velho, com o tempo de 02:07:01. O nossos PARABÉNS a uma atleta que muito orgulha os vitorianos!

Jornadas vitorianas

Realizou-se este Sábado a primeira edição das jornadas vitorianas, que visam debater a constituição de uma SAD no nosso clube. António Xavier mostrou-se favorável à criação da mesma, ao contrário de Pedro Xavier, que não escondeu a sua oposição. O outro orador do dia, Raul Rocha, mostrou-se mais moderado, preferindo dizer que a SAD só deve avançar se houver um capital de investimento significativo. As próximas sessões realizar-se-ão a 2 e 16 de Junho.

  Categories: