Resumo da semana

 

 

Segunda-feira

“Todos por uma paixão”

O início da semana ficou marcado por mais um projecto da direcção de Júlio Mendes, desta vez com vista à recapitalização do Vitória, através de fundos provenientes dos sócios. Pode consultar todos os pormenores desta iniciativa aqui.

Formação já tem calendário

Os iniciados, juvenis e juniores vitorianos já conhecem o calendário competitivo da próxima temporada. Os campeonatos iniciam-se a 2 de Setembro, 18 e 19 de Agosto, respectivamente. Confira tudo aqui.

 

Terça-feira

Fernando Ribeiro também renova

Depois de Nelson Brízida, Fernando Ribeiro também assinou um novo contrato com o nosso clube. O libero, que já leva 13 épocas ao serviço do Vitória, assume a aposta na prata da casa e pediu o apoio dos adeptos para a construção de uma era de sucesso no voleibol vitoriano.

 

Quarta-feira

3ª loja já abriu

O dia 8 de Agosto de 2012 ficará marcado pela abertura da loja do Vitória no Espaço Guimarães. Uma inauguração onde estiveram presentes 5 atletas do clube, o Presidente da Direcção, o Presidente da Assembleia Geral e o Presidente da Câmara de Guimarães. Neste novo espaço, será possível comprar equipamentos do clube, pagar quotas e até a inscrição de novos sócios, entre outras vantagens.

Derrota injusta em Granada

O Vitória perdeu em Granada (2-1), desperdiçando a oportunidade de conquistar o Trofeo Disputación Granada. No entanto, o Vitória deu uma boa réplica ao conjunto primodivisionário espanhol, e apenas sofreu o golo da derrota no derradeiro minuto do encontro. Consulte todas as informações deste jogo aqui.

 

Quinta-feira

Mais dois atletas nas selecções

Depois de El Adoua (Marrocos), N’Diaye (Mali), André Matos e Areias (Sub-20 Portugal), João Amorim e Vitor Bastos foram chamados a representar a Selecção Portuguesa de Sub-21. No caso de Amorim, após as inúmeras presenças nas selecções jovens, a convocatória trata-se de uma estreia absoluta.

“Objectivo Rio 16”

Numa cerimónia que contou com a presença de Luis Cirilo e Pedro Coelho Lima, o Vitória apresentou um novo projecto que visa a participação de um mínimo de 4 atletas do nosso clube nos Jogos Olímpicos de 2016. Apesar do período de contenção económica vividos no Vitória e no país, o Vice-Presidente e o Director para as modalidades prometeram mais apoio do clube com vista a esse objectivo.

 

Sexta-feira

Adriano Paço de volta

Sete anos depois de ter deixado o Vitória, o atacante volta a representar a nossa equipa de voleibol. Adriano Paço é assim o 3º jogador confirmado no plantel que estará à disposição de Allan Cocato na época 2012/13. Os trabalhos da nova temporada deverão arrancar em Setembro.

Emblema polémico

Numa semana de boas notícias para os vitorianos, a grande polémica prendeu-se com o emblema presente nos equipamentos do Vitória para 2012/13. Ao contrário da estética das camisolas, a falta de precisão do símbolo do nosso clube nas mesmas mereceu muitas criticas. Perceba porquê aqui.

 

Sábado

Começam as conquistas

O Vitória venceu em Gijon o Sporting local por 2-0, conquistando assim o Trofeo Villa de Gijon. O central Defendi apontou os golos do triunfo, num jogo onde o Vitória atirou ainda duas bolas aos postes. Resumo e foto do troféu aqui.

 

Domingo

Faltou frieza

O Vitória B realizou a sua estreia absoluta em jogos oficiais na Povoa de Varzim, perante milhares de vitorianos. No entanto, não foi além de um nulo frente ao Sp. Covilhã. Confira o resumo, o onze titular e as fotos do jogo aqui.

  Categories: