Resumo da semana

 

Reveja em poucos segundos uma das semanas mais calmas dos últimos tempos no Vitória. Uma semana marcada por vários rumores de transferências, pela confirmação da inscrição nas competições profissionais de futebol e pela entrevista de Manuel Machado.

 

Segunda-feira:

Vitória inscrito na Liga

Depois de dias de preocupação, assombrados pela recusa de Urreta em assinar a declaração de não-dívida, os vitorianos viram a direcção inscrever o clube nas competições profissionais de futebol, confirmando-se assim a presença do nosso clube na Liga Zon/Sagres 2012/13.

Jovens vitorianos em alta

Em Vila do Conde, a azarada equipa de cadetes femininos (Voleibol formação) terminou ainda assim em 7º lugar, dignificando o emblema do Rei. Já Tiago Oliveira, nadador vitoriano dos Infantis B, bateu o recorde nacional dos 100 metros livres no seu escalão. O jovem vitoriano completou a prova, que decorreu em Ponte da Barca, em 59:04 minutos!

 

Terça-feira:

Assembleia Geral a 2 de Junho

Dias antes já tinha sido noticiado pelo jornal O Jogo, mas só foi oficializada na Terça-feira passada a data da primeira Assembleia Geral desde que Júlio Mendes assumiu a presidência do Vitória. Para além da aprovação das contas da temporada 2010/11, a nova direcção vitoriana pretende que os sócios lhe atribuam poderes para constituir garantias reais, com vista à reestruturação financeira do clube.

Entrevista de Manuel Machado

Em entrevista ao Desportivo de Guimarães, o antigo treinador vitoriano tece duras criticas ao trabalho de Rui Vitória e lança farpas à direcção de Júlio Mendes por renovar com o técnico que o substituiu, em Agosto de 2011. Palavras que não demoraram a ter resposta: Luis Cirilo criticou a entrevista destabilizadora do actual treinador do Aris de Salónica e questionou-o sobre a dispensa de Custódio para a aposta em Cleber. E por aqui ficou a polémica da semana, pois as declarações do vice-presidente do Vitória ainda não obtiveram resposta.

João Silva também na lista

Também na capa do Desportivo de Guimarães está João Silva, avançado com ligação contractual com o Everton, mas que ainda não se conseguiu impor no clube inglês, estando emprestado ao V.Setúbal na temporada que findou. Segundo o semanário vimaranense, o Vitória está interessado no internacional Sub-21, faltando saber quais as condições financeiras exigidas pelo jogador.

 

Quarta-feira:

N’Diaye chamado à Selecção

Depois do marroquino El Adoua e do argelino Hillal Soudani, foi a vez do maliano Mahamadou N’Diaye ser chamado à Selecção do seu país. O Vitória conta assim com 3 jogadores de seu plantel principal de futebol nas respectivas selecções.

Rui Ferreira no Vitória B

Sem nenhuma confirmação oficial, surgem notícias que Rui Ferreira, actual treinador do Espinho e atleta vitoriano entre 2002 e 2005,  é o treinador escolhido pela direcção para treinar a equipa B do Vitória Sport Clube na próxima temporada.

 

Quinta-feira:

Daniela Pinto e Albano Correia em estágio de preparação

A nadadora vitoriana e o seu treinador foram convocados pela Federação Portuguesa de Natação para um estágio em Loulé, entre 26 de Maio e 10 de Junho. O objectivo será preparar a campeã nacional de Águas Abertas para a FINA Olympic Marathon Swim qualifier London 2012, que decorrerá no dia 9 de Junho e poderá garantir a Daniela Pinto um lugar nos Jogos Olimpicos de Londres 2012.

 

Sexta-feira:

João Paulo indispensável

Depois de surgirem notícias a indicar a saída do central para o Chipre, o jornal Record garante que João Paulo é um jogador imprescindível no projecto de Rui Vitoria, não sendo por isso um jogador transferível.

Tiago Gomes novamente na calha

Segundo a edição impressa do jornal ABola, o lateral esquerdo do Estoril está em vias de se mudar para Guimarães, a custo zero. Recorde-se que ao longo das últimas semanas, o atleta de 25 anos tem sido apontado ao Vitória, mas sempre sem declarações do clube ou jogador.

 

Sábado:

Paulo Sérgio de saída

Segundo vários órgãos de comunicação social, o jogador de 28 anos já tem acordo com o AEL, clube do Chipre que disputará a 3ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A confirmar-se a transferência, será a custo zero, libertando-se assim o Vitória de um atleta que aufere mais de 200 mil euros anuais.