Resumo da semana

 

Uma semana calma, marcada por uma desagradável medida da Liga de Clubes e pela saída de vários jogadores do plantel do Vitória, com vista à redução dos custos salariais do clube, para (re)ver em poucos segundos:

 

Segunda-feira

Vitória impedido de inscrever jogadores

A semana começou com uma notícia desagradável, embora prevista. Em virtude das dívidas pendentes ao fisco e à segurança social, a Liga de Clubes proibiu o Vitória e outros 8 clubes profissionais de inscrever e utilizar jogadores. É uma medida que vigorará até às dívidas terem resolução. O mesmo é dizer que enquanto o PEC não for aprovado, o nosso clube terá de conviver com este entrave.

 

Terça-feira

Campeonato Nacional de Duplas Ar Livre

A dupla vitoriana, formada por Bruno Lopes e Nuno Mesquita, alcançou um honroso 7º lugar, na prova de Voleibol e que se realizou em Guimarães.

Mini-torneio de final de época

O torneio de basquetebol organizado pelo Vitória foi um sucesso, e no fim contou com a entrega de prémios desportivos para os diversos escalões. Confira tudo aqui.

 

Quarta-feira

Alex renova

Depois de várias semanas de negociação, o lateral direito renovou por uma época, com outra de opção, e deverá ser o próximo capitão, a confirmarem-se as saídas de João Alves e João Paulo. O jogador formado no Vitória terá compreendido a situação financeira do clube e aceitou reduzir o seu vencimento para metade.

 

Quinta-feira

Faouzi rende 400 mil

O Al Ittihad accionou a clausula de opção sobre o avançado marroquino, que também era seguido pelo Souchaux e pela Académica. O jogador mantém-se assim no clube ao qual esteve emprestado desde Janeiro e rende quase meio milhão de euros ao Vitória.

Daniela Pinto novamente na Selecção

A Selecção Nacional Absoluta de Águas Abertas está concentrada em Loulé e a nadadora vitoriana, tetra-campeã nacional, foi mais uma vez convocada pelo treinador Viatcheslav Poliakov, e vai assim estagiar com mais 4 atletas.

 

Sexta-feira

Nuno Assis rescinde

O “rato atómico” rescindiu o contrato que o ligava ao nosso clube, como consequência da profunda reestruturação financeira do nosso clube promovida pela direcção de Júlio Mendes. No total das passagens pelo Vitória, o número 10 esteve de rei ao peito durante 7 épocas.

 

Sábado

Targino no Vaslui

O extremo formado em Guimarães vai ser transferido, a custo zero, para o clube romeno treinado pelo português Augusto Inácio. Tiago Targino assina pela primeira vez por um clube que não o Vitória, que ficará com 30% do passe do jogador.

Orçamento aprovado

Numa Assembleia-Geral calma e com apenas 200 sócios presentes, o orçamento do Vitória para 2012/13 (ver aqui) foi aprovado por larga maioria. Na reunião magna foram ainda colocadas algumas questões ao elenco de Júlio Mendes, nomeadamente em relação às novas datas das Assembleias-Gerais (Sábado à tarde), à rubrica “Água, Luz e Electricidade” e à falta de palavras de esperança e motivação por parte dos membros da direcção vitoriana.