Resumo da semana

 

Os jogos de preparação, as transferências, os jovens à experiência, o plano financeiro de Júlio Mendes e a defesa do título no futebol de praia. Reveja uma semana positiva do Vitória…

 

Segunda-feira

João Paulo rescinde e vai para o Chipre

Fracassada a transferência para a China, o central de 30 anos vai jogar no Omonia, do Chipre. O Vitória prossegue assim o processo de reestruturação financeira mas, ao contrário do que estava previsto no caso de João Paulo, sem qualquer compensação financeira.

 

Terça-feira

Campeão europeu reforça Vitória

O guarda-redes croata Matej Delac e o avançado eslovaco Milan Lalkovic , ambos internacionais sub-21 pelos seus países, vão representar o Vitória até final da época, por empréstimo do Chelsea. O negócio enquadra-se num protocolo estabelecido entre os dois clubes.

Vitória B derrotado

A equipa B do Vitória saiu derrotada no segundo amigável da pre-época. Depois de empatar a zero com o Santa Clara, os comandados de Luiz Felipe perderam por 2-0 com o Varzim.

 

Quarta-feira

Targino na Bulgária

Depois do Vaslui ter desistido da sua contratação, Tiago Targino rescindiu o contrato que o ligava ao Vitória até 2014 e assinou pelo CSKA de Sofia.

Laterais com ambição

Enquanto que Alex assume o objectivo de não deixar o Vitória sem conquistar um título, Bruno Teles sonha em chegar à selecção brasileira com a camisola vitoriana. Na visita às Oficinas do Futebol, o lateral esquerdo garantiu ainda que o Vitória terá uma equipa competitiva na época que agora começa.

Sp.Gijon – Vitória em Agosto

O Vitória confirmou a presença na 5ª edição do Trofeo Villa de Gijon, onde defronta o Sporting local. O encontro está marcado para as 20 horas do dia 11 de Agosto, no estádio El Molinon.

Triunfo no primeiro jogo da época

O Vitória A apadrinhou a apresentação do Freamunde, naquele que foi o seu primeiro amigável da temporada 2012/13. Os conquistadores venceram por 1-2, com golos do inevitável Soudani e do jovem Tiago Almeida.

 

Quinta-feira

Kanu assina contrato e lateral em testes

O central que o Vitória desviou do Sp.Braga, e que esteve a treinar à experiência na equipa B, obteve o aval de Luiz Felipe e assinou um contrato que o ligará ao nosso clube por um período não divulgado. Já Matheus, lateral-esquerdo proveniente do Vizela, iniciou um período de testes na equipa B.

Jovem à experiência

Harmony Ikande, cumpre um periodo de experiência na equipa B. O trinco de 21 anos, formado no Milan, tentará assim mostrar a sua qualidade a Luiz Felipe e, como consequência, assinar contrato com o nosso clube.

Terminou a época no Pólo

O Pólo-aquático do Vitória terminou a época, com prestações dos vários escalões da modalidade que honraram a camisola. O jantar de encerramento premiou os atletas que mais se destacaram. Confira tudo aqui.

 

Sexta-feira

3 milhões de euros

É quanto o Presidente do Vitória revelou que vai pedir emprestado a sócios e investidores, garantindo que se trata de um empréstimo remuneratório a cinco anos sustentado numa sólida base juríca, e que permitirá ao clube ganhar uma estabilidade invejável. Consulte os pormenores aqui.

Belchior e Geraldo são reforços

Dois dos melhores jogadores portugueses da actualidade vão reforçar a equipa de futebol de praia do Vitória. Duas contratações com o objectivo de defender o título nacional da modalidade, conquistado há um ano.

 

Sábado

A e B continuam preparação

As duas equipas de futebol do Vitória realizaram mais um jogo-treino, cada uma. O Vitória A empatou com o Penafiel, com destaque para o golo de livre de Bruno Teles e exibições muito prometedores de jovens vitorianos. Já a equipa B perdeu por 2-0 com a Oliveirense.

 

Domingo

Nova promessa à experiência

Depois de vários jovens à experiência na equipa B, Jason Bli, lateral-esquerdo de 18 anos formado no PSG e Atl.Madrid vai cumprir um período de testes no Vitória. No entanto, desta vez o período experimental será na equipa A. Rui Vitória observará assim um jogador muito promissor e que actua numa posição onde há apenas Bruno Teles.

Começou a defesa do título

O Vitória venceu hoje, na praia da Póvoa de Varzim, o conjunto local por 3-7 e começa da melhor maneira o campeonato nacional de futebol de praia. Com hattricks de Miguel e Belchior e um golo de Tiago, o Vitória começou um caminho que se espera que culmine no bi-campeonato.