Rui Bragança é penta Campeão Nacional e Nuno Costa é vice Campeão Nacional

@ Rui Bragança e Nuno Costa

@ Rui Bragança e Nuno Costa

Os dois atletas de Taekwondo do Vitória Sport Clube participaram no Campeonato Nacional. Rui Bragança atingiu o quinto título consecutivo na categoria sénior e Nuno Costa tornou-se vice Campeão Nacional Sénior.

Este ano, o Rui teve de realizar dois combates, tendo vencido o primeiro por 07-01 e a final por 13-01. Ambos os combates foram completamente controlados pelo nosso atleta. Foi um dia muito especial pois além do título, o Rui foi homenageado com a entrega da medalha de mérito desportivo da Federação Portuguesa de Taekwondo pelo título de Campeão Europeu Sénior.

O Nuno competiu muito bem, venceu o primeiro combate por 21-09, realizando espectaculares acções técnicas. Na meia final venceu por 15-01 num combate muito bem controlado. Na final perdeu num combate atípico. Nuno vencia por 4-0 quando o combate foi interrompido durante cerca de 15 minutos antes do último round por problemas técnicos da equipa de arbitragem. Perdeu nos últimos segundos por 4-6.

Os nossos atletas preparam-se para competir novamente, desta vez na Turquia a partir do dia 10 de Fevereiro até dia 15. Vão participar no Campeonato Europeu de Clubes e de seguida no Open Internacional da Turquia. Estarão presentes os melhores atletas europeus e serão duas provas ao mais alto nível.