Rui Vitória é para continuar?

@ Rui Vitória e Júlio Mendes na conquista da Taça de Portugal.

@ Rui Vitória e Júlio Mendes na conquista da Taça de Portugal.

Rui Vitória está nas bocas dos vitorianos nos últimos dias…

Com 43 anos, e apenas com passagens por clubes portugueses, o técnico está em final de contrato com o Vitória Sport Clube. A sua continuidade é, portanto, uma incógnita.

Apesar da conquista da Taça de Portugal, na temporada passada, Rui Vitória tem sido muito contestado nas últimas jornadas. Já depois de ter sido afastado da Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, no terrível mês de Novembro, a equipa da cidade berço apenas somou 7 pontos nas últimas nove partidas.

Para os vitorianos, o treinador continua a ter mérito por ter conseguido na temporada passada construir uma grande equipa, num ano de redução de custos. Mas, este ano, não pode haver perdões. O Vitória já está fora das taças e tem por isso obrigação de obter uma classificação que lhe permita o acesso à Liga Europa. Mas os resultados não têm aparecido.

Na verdade, existem dois pontos de vista sobre o assunto. Uns defendem a sua continuidade, outros querem que o homem natural de Vila Franca de Xira abandone o Vitória. Mas cabe a Júlio Mendes e à sua direcção decidir o futuro do treinador vitoriano.

Em conferência de imprensa de antevisão da próxima partida dos Conquistadores, o técnico ribatejano disse estar ciente daquilo que quer fazer no futuro e que ainda não recebeu qualquer convite de renovação formal.

Recorde-se de que este sábado pelas 17 horas, a sua equipa recebe o Gil Vicente no Estádio D. Afonso Henriques, naquele que é um jogo a contar para 24ª Jornada da Liga.

Mais uma decisão para ser tomada…