Rui Vitória, o senhor meia centena!

image6

 

Na passada segunda-feira o Vitória trouxe mais 3 importantes pontos de Setúbal, subindo ao 5º posto da tabela classificativa. Para além da conquista de mais um triunfo ao cabo de 90 emocionantes minutos de futebol e da azia provocada em José Mota e companhia, há mais um facto digno de registo resultante deste encontro da 22ª jornada. O técnico Rui Vitória cumpriu o jogo 50 ao leme dos Branquinhos em jogos a contar para o campeonato.

Chegado a Guimarães já com a época 11/12 em andamento para substituir Manuel Machado, Rui Vitória torna-se assim no terceiro treinador com mais partidas consecutivas no comando do clube ao longo deste século (apenas ultrapassado por Augusto Inácio e Manuel Cajuda). Recorde-se que, na altura em que chegou à cidade-berço, Rui Vitória deparou-se com uma equipa que passava por uma fase terrivelmente negativa – 5 derrotas consecutivas e último lugar no campeonato! A estrondosa vitória na Madeira na estreia do timoneiro natural de Alverca iniciou a reviravolta no paradigma dos Branquinhos que só terminou no 6º lugar do campeonato e com a conquista de um lugar na Europa pela 16ª vez desta nonagenária instituição – que não se viria a efetivar por motivos de ordem financeira.

Desde então, muito se passou e muito mudou… mas Rui Vitória sempre se manteve fiel ao emblema do Rei e nestes 554 dias de Vitória tem feito um trabalho verdadeiramente notável. É caso para dizer… venham mais 50!

 

 

  Categories: