SAD – Jornadas de Reflexão

Chegou-nos à “caixa de correio” o seguinte Comunicado que passamos a transcrever :

COMUNICADO

Os associados do Vitória Sport Clube sabem que a nossa actual Direcção tem em análise o estudo e a preparação de alterações estruturantes e irreversíveis para o clube.

De entre as alterações possíveis, sobressai o facto de a Direcção do clube se revelar favorável à constituição de uma SAD (Sociedade Anónima Desportiva) para o futebol, mesmo que a participação do clube nessa SAD viesse a ser minoritária.

Porém, o recente debate sobre os moldes de constituição de uma SAD ficou marcado pelas contingências e enviesamentos típicos de uma disputa eleitoral, o que não parece ter permitido o desejado e necessário esclarecimento dos sócios através de um debate sereno, informativo e construtivo.

Nesse sentido, vimos por este meio dar informação pública das JORNADAS DE REFLEXÃO que um grupo de sócios está a organizar.

Sob o lema “SAD – JORNADAS DE REFLEXÃO”, pretende-se promover o debate relativo à constituição de uma SAD para o futebol do Vitória Sport Clube.

É nossa convicção que este tema será do maior interesse para todos os associados.

Com o objectivo de proporcionar o debate e a difusão de informação sobre o tema, fomentar-se-á uma reflexão plural e aberta, especialmente no que toca aos cenários de participação maioritária ou minoritária do clube na SAD, cuja relevância se demonstra acrescida após a recente posição pública da Câmara Municipal afirmando que não se encontra vocacionada para participar numa futura SAD.

Para tal, procuramos reunir um painel de oradores com vida, cultura e “ADN” inequivocamente Vitorianos, pelo que consideramos estarem reunidas condições para um frutífera e sadia reflexão entre associados.

As primeiras três sessões já se encontram agendadas para as datas de 19 de Maio, 02 de Junho e 16 de Junho, e serão de acesso gratuito e livre para os sócios do Vitória Sport Clube.

O espaço que acolherá estes eventos será o Auditório da sede da AVTVG – Associação dos Viajantes e Técnicos de Vendas de Guimarães, sita na Travessa Padre António Caldas, a cerca de 250 metros da sede do VSC.

Guimarães, 2012-05-11

A Comissão Organizadora:
Alberto Lopes, sócio n.º 1627
Isaac Freitas, sócio n.º 5605
José Machado, sócio n.º 8781
Marco Martins, sócio n.º 4455
Marco Talina, sócio n.º 6401
Sérgio Ribeiro, sócio n.º 3056

  Categories: