Saídas Confirmadas 2012/2013

João Paulo

O Vitória Sport Clube chegou a acordo com o jogador João Paulo para a cessação do vínculo contratual que ligava ambas as partes por mais uma temporada. Como nos casos mais recentes, esta é também uma medida que se insere na política de restruturação financeira imposta pela Direcção do Vitória Sport Clube.

Nilson

O Vitória Sport Clube e Nilson chegaram a um acordo para a cessação do vínculo contratual que vigorava até final desta temporada. Nilson pode assim encontrar um novo clube.

João Alves

O Vitória Sport Clube e o atleta João Alves chegaram a acordo para a rescisão do contrato que unia ambas as partes até final da temporada 2012/13. O Omonia, do Chipre, está interessado em garantir a contratação de João Alves. O clube cipriota já desenvolveu contactos no sentido de perceber as condições para garantir a contratação de João Alves e assim reeditar a dupla que o médio fez com Nuno Assis no Vitória.

Targino

Tiago Targino rescindiu o contrato que ainda o ligava ao Vitória.  O jogador assinou um contrato de dois anos com o Olhanense, onde tem uma cláusula de 3 milhões.

Nuno Assis

O Vitória e Nuno Assis chegaram a um consenso para rescindirem contrato . O “rato atómico” já encontrou um clube para jogar, o Omonia de Nicósia é próximo destino do médio. O contrato é válido por uma temporada.

Faouzi

Faouzi esteve emprestado ao Al-Ittihad que exerceu o direito de compra por 400 mil euros. Faouzi assinou um contrato válido por três temporadas.

Edgar

Edgar não renovou contrato. Durante toda a época foram vários os rumores de possíveis clubes interessados, mas o Al-Shabab ganhou a corrida, garantindo o ponta de lança por duas épocas.

Paulo Sérgio

Paulo Sérgio, que ainda tinha contrato com o Vitória por mais 2 temporadas, rescindiu amigavelmente.  Das 4 saídas até ao momento era a única que poderia ter mercado. O AEL do Chipre ao que tudo indica era um dos que estava na corrida.

Anderson Santana

Confusões com Rui Vitória resultaram no mau estar de Santana em Guimarães. Esse factor, levou a direcção do Vitória a não efectuar uma proposta de renovação ao defesa esquerdo.

Chornomorets é o destino do esquerdino, onde assinou por 1 ano com mais 2 de opção.

Pedro Mendes

Uma das medidas da nova direcção, para esta nova temporada, é a redução da carga salarial! Pedro Mendes era dos jogadores com maior vencimento, o que levou o Vitória a rescindir com o jogador. Não é certo, mas este pode ser o fim da carreira de Pedro Mendes.

Molina

Chegou em Janeiro assinando por 4 épocas. O pouco espaço na equipa levou a direcção a um consentimento com Molina para rescindirem o vinculo contratual.

Saucedo

Saucedo foi sempre um jogador dispensável do Vitória o que levou à sua rescisão.