Sem brilho (Fotos)

O Vitória recebeu e venceu o Portimonense, no último jogo da 9ª Jornada.

Um Vitória sem brilho, e sem soluções, foi o Vitória que tivemos esta noite no D. Afonso Henriques. A equipa de Portimão, foi a que mais fez pelo resultado, pelo menos até aos 40 minutos, altura do primeiro golo do Vitória, após a marcação de uma grande penalidade por Edgar. Até lá foi o Portimonense que teve mais arrojo e poder ofensivo, tendo sido Nilson o salvador de Vitória, quando logo aos 12 minutos faz uma grande defesa após remate de Candeias e aos 25 repete a façanha e tira a bola da direcção da baliza após remate de Renatinho.

O golo do Vitória e a expulsão de Pedro Silva aos 44 minutos, deitaram a baixo os jogadores do Portimonense, que não conseguiram aguentar a pressão e perderam o poder atacante.

Depois do intervalo, Manuel Machado tira Rui Miguel e faz entrar Maranhão. Uma substituição acertada, não pela saída de Rui Miguel, mas pela entrada de Maranhão, que aos 54 minutos, após um excelente passe em profundidade de Bruno Teles, sozinho em frente a Ventura, fecha o resultado em 2-0.

Depois do golo, o Vitória atacou, mas sempre sem grande consistência. Excepção feita para o cabeceamento de Edgar à barra, após grande cruzamento de Alex. O Portimonense estava rendido, e apenas criou uma ocasião de perigo durante a segunda parte, onde mais uma vez Nilson foi o salvador.

Deste jogo tiram-se várias ilações. O Vitória continua sem ninguém na zona de transição da defesa para o ataque, Edson Sitta e Edgar, não merecem de todo a titularidade, Bruno Teles e Nilson os melhores jogadores do Vitória.

Com esta vitória com uma diferença de dois golos, o Vitória ascendeu ao terceiro lugar, com os mesmos pontos do Sporting, mas com melhor goal-average. Na próxima jornada, o Vitória desloca-se a Alvalade, num jogo entre terceiro e quarto a fechar a jornada, mais uma vez à Segunda-Feira à noite, com uma pressão acrescida, devido ao jogo entre primeiro e segundo no dia anterior, sendo que o vencedor do jogo de Alvalade (a existir um) poderá ascender ao segundo lugar da tabela.

  Categories: