Resumo da Semana Vitoriana

 

 

Depois de uma primeira semana de Maio calma, com destaque para o pagamento de dois salários e para a renovação de Rui Vitória, esta semana pautou-se por vários rumores de transferências, agora que a classificação do Vitória está definida, sendo que a confirmação da não presença na Liga Europa na próxima época já pairava no pensamento dos vitorianos.

 

 

Segunda-feira:

Salário de Abril pago

Nova semana, novo salário pago ao plantel profissional de futebol. Desde vez foi o salário de Abril, numa altura em que Fevereiro e Março ainda estão por saldar. No entanto, o dinheiro do mês passado permite aos dirigentes vitorianos conseguirem um acordo com os jogadores: os vencimentos em falta serão pagos no Verão, o que levará o plantel vitoriano assinar as declarações que permitem ao clube a inscrição na Liga da próxima época.

Faouzi volta do Al Ittihad

O Al Ittihad, clube ao qual o marroquino está cedido por empréstimo, não vai exercer a opção de compra, apesar das boas exibições do rápido avançado. Os árabes não podem incluir mais de 3 estrangeiros no plantel, o que gera mais um problema para a direcção resolver, visto que o jogador saiu do nosso clube em conflito com Rui Vitória, que certamente não conta com ele para a próxima temporada.

 

Terça-feira:

Nilson pode sair

Segundo o jornal Record, o experiente guardião brasileiro poderá estar de saída do Vitória. Em causa está a necessidade de reduzir a massa salarial do clube na próxima época, bem como a promessa eleitoral de Júlio Mendes de rejuvenescer o plantel vitoriano. Ainda segundo o mesmo jornal, Douglas Jesus tem recusado propostas para mudar de clube, com a garantia que será o sucessor de Nilson como titularíssimo da baliza vitoriana.

 

Quarta-feira:

Soudani chamado pela Argélia

Com 4 golos (validados) em 5 jogos, o novo artilheiro vitoriano foi chamado pelo selecionador Vahid Halilhodzic para os quatro jogos que a Argélia vai realizar entre 21 deste mês e 16 de junho, referentes à fase de qualificação para a CAN’2013 e Campeonato do Mundo 2014.

 

Quinta-feira:

Confirmado o afastamento da Liga Europa

Uma das notícias que os vitorianos temiam confirmou-se na passada Quinta-feira. O Vitória não vai participar nas competições europeias da próxima temporada. Após terem sido notificados do não-cumprimento dos requisitos, os dirigentes vitorianos decidiram não recorrer, alegando que a grande prioridade do momento é a inscrição da equipa na Liga e que o nosso clube não reuniria todos os pressupostos necessários, pelo que o recurso seria em vão.

 

Sexta-feira:

SAD em análise

Num dia sem notícias de destaque na imprensa, no que diz respeito ao Vitória, um grupo de sócios emitiu um comunicado onde convida os vitorianos a debaterem a SAD em sessões de esclarecimento, cujas três primeiras decorrerão a 19 de Maio, 2 e 16 de Junho. Pode ler o comunicado aqui.

 

Sábado

Derrota na última jornada

Já com a sua classificação final definida, o Vitória terminou o campeonato com uma derrota caseira (1-2) com a Académica, que ainda corria o risco de descer de divisão . Pode ver as fotos do jogo aqui.

Anunciado novo “director desportivo”

Foi com alguma surpresa que os vitorianos receberam a notícia da escolha de Flávio Meireles para novo director para o futebol profissional. Em comunicado no site oficial, os dirigentes vitorianos acreditam que o antigo capitão reune as características necessárias ao cargo e que se enquadra no projecto desportivo da direcção do clube.

Novamente Quiaios

Depois de anunciar a data de 25 de Junho para o início dos trabalho para a época 2012/13, o Vitória confirmou que vai estagiar novamente na freguesia da Figueira da Foz, no Centro de Estágio Rosa Náutica. Que Quiaios traga fortuna à nova época dos conquistadores!

  Categories: