Séniores derrotadas em Oeiras

A dupla de arbitragem de Lisboa foi a principal visada na deslocação do Vitória SC ao terreno do CV Oeiras a contar para 15ª jornada da Divisão A2 feminina. Num jogo importante e neste caso decisivo para determinar o líder da classificação, o Vitória foi bastante prejudicado numa arbitragem considerada pelos dirigentes, equipa técnica e atletas como tendenciosa, desastrosa e danosa.

A equipa de Guimarães até entrou bem no jogo, confiante, personalizada, com atitude ganhadora e apesar das decisões da dupla de arbitragem terem começado logo a ser infelizes neste parcial, com a marcação de pelo menos dois pontos realisticamente contrários às regras de arbitragem, as vitorianas estiveram muito bem na recepção e bateram a equipa da casa por 25/21.

Nos três sets seguintes os erros de arbitragem sucederam-se, e a equipa Vitoriana desconcentrou-se um pouco vindo a falhar sobretudo onde esteve melhor no início, no capítulo da recepção.

Apesar desse facto e de ter estado menos bem no segundo set, o adversário nunca foi superior, nem jogou mais ou melhor do que o Vitória, apenas aconteceu o habitual nas deslocações a Lisboa, com as duplas de arbitragem locais (ao contrário do que acontece nos restantes jogos da Divisão A2, com árbitros de Associações diferentes dos intervenientes) a terem um proteccionismo descarado às equipas da casa.

A situação extrema e mais descarada, aconteceu no 4º set, quando a bola que poderia ditar o 21/22 para o Vitória, por ataque para a vareta da atacante do Oeiras, foi transformada no 23/20 pela árbitra que alega não ter visto essa jogada na vareta à sua frente. Na sequência do lance penaliza, por protestos nada exagerados e mais do que justificados, uma atleta do Vitória, deixando o parcial num 24/20.

RESULTADOS

15ª jornada

C.V. Oeiras x VITÓRIA SC 3/1 (21/25, 25/15, 25/20 e 25/21)

Juventude Pacense x Ac. Coimbra 3/1

Desportivo da Póvoa x A.C. Juventude de Leiria 3/2

Ginásio Santo Tirso x Boavista 3/1

Sp. Arcozelo x Sra. da Hora 3/0

Classificação:

P J
C.V. Oeiras 28 15
S.C. Arcozelo 27 15
Vitória SC 26 15
Juventude Pacense 26 15
G.C. Santo Tirso 24 15
Académica Coimbra 21 15
Boavista FC 21 15
A.C. Juventude 18 15
C.D. Póvoa 18 15
10º S.C. Sra. da Hora 16 15

PRÓXIMA JORNADA

16ª jornada (8 de Fevereiro)

VITÓRIA SC x Sp. Arcozelo – 7 de Fevereiro às 15h00, Pavilhão do Vitória SC

Ac. Coimbra x Ginásio Santo Tirso

A.C. Juventude de Leiria x Sra. da Hora

Boavista x Juventude Pacense

Desportivo da Póvoa x CV Oeiras

  Categories: