[Seniores Femininas Voleibol] Vitória perde frente ao Boavista

Num jogo contra as líderes do campeonato, que contam só com vitórias nesta época, esperava-se muitas dificuldades, um pavilhão com grande ambiente, um exemplo que era agradável ver também em Guimarães.

O Vitória alinhou com 1-Diane, 3-Cátia, 4-Xica, 7-Joa, 9-Telma Nunes, 10-Patricia Teixeira, 11-Sónia, 12-Raquel Maia, 14-Telma Silva (capitã), 16-Elsa, 18-Raquel Costa.

A equipa vimaranense até entrou bem na frente, num jogo que mostrou desde inicio que ia ser muito equilibrado, e após recuperar de uma desvantagem de 9-5 para uma vantagem de 13-16, as vimaranenses não mais largaram a vantagem, transformando todo aquele ambiente em motivação, e fechando o set com 20-25.

Era uma grande entrada na partida que deixara as adversárias perdidas e desorientadas, o que se esperava que desse vantagem para o segundo set, no entanto, a história foi bem diferente, com a equipa vitoriana a somar erros atrás de erros e com o set a ser fechado com grande domínio pelas axadrezadas por 25-17.

Mas não se pense que o jogo foi favas contadas para o Boavista, pois a reacção veio logo no set seguinte, com um verdadeiro espectáculo de voleibol a decorrer no Pavilhão Pêro Pinheiro. O Boavista deu continuidade ao seu ritmo entrando a ganhar por 7-2 mas após um tempo precioso pedido pelo técnico vimaranense, as conquistadoras chegaram ao empate e o resto do set foi de muito equilíbrio, a tender sempre para as forasteiras, mas na parte final a equipa da casa, com grande pressão do seu treinador sobre a dupla de arbitragem, dando mesmo origem a um amarelo que viria a ser retirado, a virar o jogo com três pontos seguidos para 23-20 e a conseguir ir para a vitória por 25-22.

No quarto set o voleibol continuou a ser de grande garra e entrega das duas equipas, com as vitorianas a mostrarem que não queriam ir embora sem pontos, e por isso mesmo a chegarem rápido ao 0-3 e a manterem-no até que também com 3 pontos seguidos as boavisteiras empatam a 15-15. O equilíbrio manteve-se, até que aos 21-21 a equipa visitada foi para cima com tudo e ganhou o jogo por 25-21

Foi um grande jogo, uma grande propaganda para a modalidade com os parabéns a terem de ser dados às duas equipas e ao muito público presente e uma derrota injusta mas explicada pelos muitos erros cometidos. Na próxima jornada a formação vimaranense desloca-se ao reduto da Académica São Mamede (Sábado às 21h), onde é esperada a primeira de muitas vitórias desta grande equipa que já poderá contar com todas as atletas e que tal como refere o blog axadrezado “cremos que as vimaranenses ainda vão dar que falar, a qualidade e força de vontade estão todas lá”.

  Categories: