[Seniores Femininas Voleibol] E finalmente chega a merecida vitória …

AAS Mamede – Vitória SC
1-3 (25-18; 13-25; 23-25; 25-27)

E finalmente na quarta jornada chega a merecida vitória. Num jogo entre equipas ainda sem vitórias no campeonato e que marcou a estreia da capita vitoriana esta época, foi o Vitória a demonstrar ser mais forte.

O Vitória alinhou com 1-Diane, 2-Beta (capitã), 3-Cátia, 4-Xana, 7-Joa, 9-Telma Nunes, 10-Patricia Teixeira, 11-Sónia, 12-Raquel Maia, 13-Patricia Fernandes, 14-Telma Silva, 16-Elsa.

A equipa vimaranense até começou muito mal, a perder por 5-1 e 7-2, ainda encostou aos 11-10, mas logo deixou fugir novamente a Académica para os 16-10 que não mais conseguiu recuperar, apesar das muitas substituições e todas as tentativas do técnico em virar o jogo, acabando por perder por 18-25. Um set muito desequilibrado e inesperado, mas justificado pelos muitos erros de serviço e ataque.

A resposta veio logo no segundo set, determinadas em levar para Guimarães os 3 pontos, após mudança na organização da equipa e demonstração de maior concentração de todas as atletas, o set tornou-se muito fácil, com a vantagem a chegar cedo á casa da dezena e a ser controlada até ao final com um claro 13-25.

O set seguinte foi de mais equilíbrio, sempre disputado taco a taco, mas com as nossas conquistadoras a ganharem lentamente vantagens até aos 20-24. Nesse momento o nervosismo e ansiedade pareceram tomar conta das atletas das duas equipas mas com a receção a não sair bem a dificuldade em fechar o set estava alta mas acabou por terminar com os 23-25.

A equipa da casa não queria perder outra vez perante o seu público e tentou por todos os meios dar a volta no quarto e decisivo set, e conseguiram dominar o set e ganhar vantagem aos poucos, também com o apoio do duplo critério do árbitro, mas perante a aproximação do final, a força e garra vitorianas demonstraram-se demasiadas para as visitadas que ainda tiveram com 24-22, e com 25-24, mas não conseguiram virar mais nenhum ponto a seu favor, acabando assim o jogo com mais uma grande recuperação e uma vitória por 25-27 da nossa grande equipa, segurando assim os três preciosos pontos.

Foi um jogo ganho mais com o coração e com espírito de grupo do que com qualidade técnica mas que revelou ainda muita força atacante, demonstrada pelos 20 pontos de Raquel Maia e 19 de Telma Nunes, também suportadas por uma receção mais segura e um bloco quase intransponível.

O próximo jogo marca o regresso da formação vimaranense a casa, frente ao Sporting de Espinho (Domingo às 17h), onde é esperado muito apoio e mais um grande triunfo.

  Categories: