[Seniores Femininas Voleibol] Vitória SC – Atlético VC

Grande vitória e demonstração de muita garra frente ao até então invencível AVC. Se em Famalicão ficou pelo quase, agora foi sem hipóteses para as famalicenses.

O Vitória alinhou com 1-Diane, 2-Beta (capitã), 3-Cátia, 7-Joa, 8 Célia, 9-Telma Nunes, 10-Patricia Teixeira, 12-Raquel Maia, 13-Patricia Fernandes, 14-Telma Silva, 16-Elsa, 18-Raquel Costa.

Um jogo muito equilibrado desde o inicio, mas com as forasteiras a ganhar vantagem a meio do primeiro set (14-18). No entanto, após um tempo muito proveitoso, pedido pelo técnico vitoriano, a equipa vimaranense mostrou que não estava para brincadeiras, e com um serviço muito regular e forte (característica que se manteve ao longo de todo o jogo), a juntar às boas entradas das atletas suplentes, conseguiu recuperar e mesmo virar a seu favor, não dando mais chances e vencendo por 25-23.

No segundo set a toada manteve-se, com o resultado muito nivelado mas sempre controlado pelas vitorianas que ganharam sem grandes dificuldades por 25-22.

O jogo não era fácil como podia parecer, pois do outro lado existia uma grande referência ofensiva, uma grande central que é muito difícil de parar, e que liderou a sua equipa ao longo do 3º set até ao 20-25.
Neste set a equipa da casa cometeu alguns erros, que fizeram soar o alarme da derrota da semana anterior.
No entanto, não existiam motivos para alarme. Num set exemplar, quase sem erros, com grande qualidade de serviço e ataque, com um bloco defesa sereno e determinado, e muita concentração, o encontro acabou com um fácil 25-13.

Com esta vitória que toda a equipa dedicou ao muito público presente, que criou um grande e forte ambiente, o Vitória sobe ao 3º lugar da classificação, aproximando-se mais do primeiro, que passou a ser o Boavista, e mais da passagem à fase seguinte do campeonato.

Agora é hora de preparar o jogo da Taça de Portugal frente à equipa do Lusófona VC, que vem de Lisboa no dia 1 de Dezembro de 2011 (feriado nacional), jogar ao nosso pavilhão, que esperamos esteja bem preenchido às 15h e com o mesmo ambiente que hoje, para ajudar esta equipa a sonhar numa prova muito exigente mas em que tudo é possível.

No fim-de-semana seguinte, domingo às 17h, as vitorianas deslocar-se-ão ao Juventude Pacense, para segurar quase definitivamente o apuramento e possivelmente aproximar-se do lugar que merecem, o primeiro.

  Categories: