[Seniores Femininas Voleibol] Vitória segue em frente na Taça

Taça Portugal 1ª Eliminatória
Vitória SC – Lusófona VC
3-1 (23-25; 25-21; 25-23; 25-21)

Brilhante triunfo frente ao líder invicto da zona sul da 2ª divisão, em jogo a contar para a 1ª eliminatória da sempre muito importante Taça de Portugal.

O Vitória alinhou com 1-Diane, 2-Beta (capitã), 3-Cátia, 7-Joa, 8 Célia, 9-Telma Nunes, 10-Patricia Teixeira, 12-Raquel Maia, 13-Patricia Fernandes, 14-Telma Silva, 16-Elsa, 18-Raquel Costa.

Um jogo caracterizado pelo equilíbrio e por ralys inacabáveis, com grande qualidade de ambas as equipas.
Com um 1º set a ser bem demonstrativo disso, apesar das forasteiras terem ganho vantagem a meio do primeiro set, que aguentaram até perto do final, sendo que as vitorianas começaram a despertar e como que a preparar os sets seguintes, ainda recuperam de três pontos de set, mas acabando por perder por 23-25.

No segundo set a qualidade continuava a aumentar e os erros a dissiparem-se, o que proporcionou um set bem controlado e gerido até aos 25-21.

Num jogo que durou cerca de 2 horas, e perante um bloco muito alto era necessário muita atenção e sobretudo muita garra e querer vencer, para fazer pontos, e foi bem visível isso no terceiro set, que começou com muitos protestos para com a equipa de arbitragem, que parecia ter dois critérios, prejudicando mais uma vez o Vitória. Mas a partir de meio do set, mais uma vez as vimaranenses controlaram o set, sempre com vantagem mínima, até vencer na primeira oportunidade, por 25-23.

No quarto set, a equipa lisboeta tentou responder e ganhou boas vantagens, mas após um tempo pedido pelo técnico da casa e com Telma Silva a ir para o serviço, deu-se a recuperação de uma desvantagem de 4 pontos para uma vantagem de 20-18, que não mais foi largada, terminando mesmo em 25-21.

Assim as conquistadoras mantêm vivo o sonho da final da taça e demonstraram perante o fervoroso e muito público presente que têm todas as condições de lhes dar muitas mais alegrias.

No fim-de-semana pelas 15h de domingo, as vitorianas deslocar-se-ão ao Juventude Pacense, para continuar a onda de vitórias e assegurar quase definitivamente o apuramento para a fase seguinte do campeonato.

  Categories: