Seniores masculinos com dupla jornada

http://vitoriasempre.net/wp-content/uploads/2012/01/image6.jpg

Neste fim-de-semana a equipa liderada por Luís Resende tem duas deslocações numa dupla jornada onde o encontro de Domingo será o de maior importância. No sábado o oponente é o Leixões e no domingo o Benfica, sendo que este duelo é a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Ambos os encontros iniciam-se às 17:00 horas e têm transmissão televisiva assegurada.

O 5º lugar não está consolidado e o jogo do campeonato este Sábado em Matosinhos tem interesse maior dado que o adversário é 6º classificado. Este é, curiosamente, o Leixões, que tem somente 2 pontos de desvantagem para o Vitória (se bem que os matosinhenses tenham 1 encontro a mais). Um triunfo é portanto crucial para solidificar o 5º lugar e para tentar procurar subir um pouco mais na tabela classificativa até final desta primeira fase, se bem que seja algo que se afigure como uma tarefa árdua.

Para Domingo o jogo é de “mata-mata”. A derrota implica a saída da Taça de Portugal 2011/2012, ou seja, não há espaço para falhar. A equipa lisboeta está imparável e esta época ainda não registou nenhuma derrota oficial. A formação de José Jardim apresenta uma dinâmica fortíssima muito difícil de contrariar. Realce para o facto de o Benfica não jogar para o campeonato este Sábado. Será portanto um enorme desafio para as cores vitorianas.

No Vitória a estreia do novo reforço Ricardo Lima, ex-Leixões, aconteceu no último encontro frente aos açorianos da Fonte do Bastardo. Um reforço não anunciado oficialmente mas que é mais uma opção num plantel que teve duas baixas significativas (Eurico Peixoto e Ivan Walter) recentemente, uma por lesão grave a outra por abandono do plantel. Provavelmente ainda sem poder ter o contributo do oposto brasileiro recém-chegado Najari Carvalho o duelo no pavilhão nº 2 da Luz será uma prova de fogo, a maior da temporada até esta altura. O público geral neste jogo terá de pagar um ingresso de 6€ para poder aceder ao pavilhão.

Sábado – 17ª jornada Campeonato 1ª divisão

Leixões – Vitória pelas 17:00h no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos ( Transmissão SportTV4 )
Académica de Espinho – Vilacondense
Marítimo – Sporting de Espinho
Fonte do Bastardo – Caldas
Esmoriz – Castêlo da Maia

Domingo – Jogos da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal

Benfica – Vitória pelas 17:00h no pavilhão nº 2 da Luz ( Transmissão BenficaTV )
Vilacondense – CD Póvoa
Castêlo da Maia- Académica de.Coimbra
Esmoriz – Académica de.Espinho
VC Viana – Famalicense