Seniores VSC-Salgueiros Pólo & Estágio Nacional Sub-19

15ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

O Vitória recebeu nas Piscinas Municipais de Guimarães o actual primeiro classificado do Campeonato da 1ª divisão, o Salgueiros e perdeu por 11-7, um resultado que não espelha o que se passou durante o encontro.
No início da modalidade do Pólo Aquático do Vitória, quando confrontado com adversários como este, o objectivo principal da equipa era ser derrotado com o menor diferencial de golos possível.
Actualmente perante o seu público, os objectivos do Vitória para este jogo seriam o de disputar o resultado e foi o que aconteceu.
O jogo iniciou-se com a equipa vitoriana a demonstrar uma grande atitude e a surpreender o Salgueiros terminando o primeiro período a vencer por 2-0. No segundo período os jovens Vitorianos mantiveram a mesma atitude e ampliaram a sua vantagem para 4-1. Reagiu o Salgueiros, a meio do período, ao aproveitar algumas falhas na defesa Vitoriana e chegou ao intervalo a vencer por 5-4.
Na segunda parte do encontro e com o resultado em aberto, as duas equipas continuavam a lutar ao máximo por cada lance, proporcionando ao muito público presente um excelente espectáculo.
No último período de jogo, o Vitória quebrou fisicamente e o Salgueiros com melhores opções de banco conseguia manter o mesmo nível de jogo. O Vitória nunca deixou de lutar pelo resultado, mas foi impotente para conseguir dar a volta ao marcador.
O encontro terminou com o Salgueiros a sair como justo vencedor sabendo aproveitar as limitações do Vitória. Nota positiva para o desempenho das equipas no encontro e para o muito público presente que compôs a bancada da Piscina Municipal.
O Campeonato Nacional prossegue no próximo Sábado com o Vitória a ter mais um difícil encontro no reduto da Amadora.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Árbitros: Eurico Silva; Flávio Melo
Resultado:7-11
Parciais:2-0; 2-5; 2-2; 1-4

Vitória S.C.:Hélder Freitas;Tiago Mendes; João Costa (2); João Monteiro; NebojsaRistic (1); Pedro Coelho Lima; ElinBerbic (3); Kevin Kruckenhauser (1); Vítor Macedo; José Mendes; João Serra; Nelson Magalhães; Paulo Pinto.

Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Jorge Sequeira

15ª Jornada
V.S.C.7 – Salgueiros 11
Sporting 11 – Povoense 2
Paredes 9 – Amadora 4
Fluvial 12 – Algés 5
Cdup5 – Portinado 15

Classificação:
1º – Salgueiros 37Pts
2º – Portinado 37Pts
3º – Paredes 36Pts
4º – Fluvial 30Pts
5º – Vitória S.C. 22Pts
6º – Amadora21Pts
7º – Sporting 15Pts
8º – Cdup 12Pts
9º – Povoense 6Pts
10º – Algés 4Pts

Vitória no Estágio Nacional Sub-19 Zona Norte

Os atletas Paulo Pinto, Nelson Magalhães e João Serra participaram em mais um estágio da Selecção Sub19 – Zona Norte, que decorreu no fim-de-semana nas Piscinas Municipais de Oliveira de Azeméis.
Segundo o Director Desportivo da Secção, Professor Pedro Magalhães,“É com muito orgulho que a Secção vê as sucessivas convocatórias para a selecção nacional dos nossos atletas da formação. Representa um prémio para o esforço dos atletas e da Secção, que ao longo dos anos têm sabido rentabilizar o potencial dos mesmos, com condições pouco convencionais para a prática da modalidade. O espaço e horário utilizado pela Secção de Pólo Aquático nas Piscinas Municipais nunca foi o ideal, mas é a única piscina que temos para treinar. Por isso é que estas conquistas são muito importantes para nós, dá-nos mais força e coragem para enfrentarmos todos os obstáculos que temos de ultrapassar, para conseguir alguma qualidade no nosso trabalho de formadores de jogadores de Polo Aquático e o de engrandecer o símbolo do nosso Clube”.

  Categories: