Série dos Primeiros arranca amanhã!

Vitória vs Castêlo da Maia (1ª fase). Foto @ site do Vitória

Vitória vs Castêlo da Maia (1ª fase). Foto @ site do Vitória

O campeonato nacional da I divisão entra numa nova fase este sábado. O Vitória como terminou a primeira fase nos primeiros seis lugares conquistou o direito de participar na Série dos Primeiros. Os dois melhores classificados desta série irão disputar o título de campeão nacional.

Na primeira jornada desta nova fase a equipa de Allan Cocato defronta o Castêlo da Maia pelas 15 horas no Pavilhão do Vitória. O jogo tem transmissão televisiva assegurada pela Sport TV3. Este encontro será muito idêntico ao último disputado em Guimarães entre estas equipas no passado dia 26 de Janeiro. O Castêlo da Maia foi mais feliz e venceu pela margem mínima. Nessa altura o equilíbrio foi a nota dominante e para amanhã é expetável exactamente o mesmo. Não há um favorito. O Vitória tem de fazer valer o fator casa para conseguir o primeiro triunfo e arrancar da melhor maneira.

Benfica, Sporting de Espinho e Fonte do Bastardo são os claros candidatos à luta pelos lugares de acesso à final. O Castêlo da Maia é o outsider desta luta e atualmente a quarta equipa mais forte do panorama nacional. Vitória e Esmoriz ficam no último patamar.

O objetivo para esta parte da temporada é claro. O treinador vitoriano já apontou o quarto lugar como a meta. Trata-se de um objetivo um pouco ambicioso contudo a equipa branquinha tem demonstrado nas últimas semanas respirar confiança e demonstra ser capaz de surpreender. Assim podemos considerar que é um objetivo possível se a equipa continuar na senda das últimas conquistas.

Todas as equipas transitam com 20% dos pontos ganhos na primeira. Assim desse modo a classificação no arranque da segunda fase é a seguinte:

1º – Benfica: 13 pontos
2º – Sporting de Espinho: 12 pontos
3º – Fonte do Bastardo: 12 pontos
4º – Castêlo da Maia: 9 pontos
5º – Vitória: 7 pontos
6º – Esmoriz: 7 pontos

1ª jornada – Série dos Primeiros – sábado, 16 de Fevereiro

Vitória vs Castêlo da Maia pelas 15 horas no pavilhão do Vitória
Fonte do Bastardo vs Sporting de Espinho
Benfica vs Esmoriz