Só faltavas tu, Vitória.

Só faltava o Vitória para se encontrar o sétimo finalista da Taça de Portugal.

Depois de uma excelente noticia sobre Nolan Richardson no cinco ideal da jornada, outra vinda da secção do Basquetebol, nesta quarta feira para os adeptos vitorianos.

No jogo do mata-mata, os branquinhos, apesar de terem jogado de preto, foram melhores que  o Benfica, vencendo por 76-71.

O período inicial começou bem para os vitorianos mas  acabariam por perde-lo, por 10 pontos (23-13). Contudo, para os períodos seguintes tal viria a ser benéfico  já que espicaçou a equipa e retirava as esperanças a quem exaltava o adversário, aos lisboetas da tv que, como, habitualmente, só tinham olhos para os benfiquistas.

O segundo período trouxe outra dinâmica ao jogo. Um Vitória que soube reagir bem à desvantagem trazida do primeiro período, conseguindo pontuar mais neste período do que o seu opositor (14-19) apesar de ir para o intervalo a perder por 37-32.

No inicio do terceiro período tudo mudou. Com mais esperteza e sendo mais sagazes, os vitorianos chegaramm mesmo a dar a volta ao resultado, 41-43, não mais largando a vantagem no marcador e ampliando até ao final do período em que já se registavam nove pontos de vantagem 49-58. E era muito bem merecida esta vantagem pontual!

Na entrada para o último período da partida, os homens de Fernando Sá controlaram a partida e conseguiram ter mesmo a maior vantagem de todo o encontro (13 pontos). Apesar da pressão benfiquista após a vantagem, tentando desesperadamente recuperar, a equipa vitoriana ainda foi vítima dos, também, costumeiros erros de arbitragem mas sem que nada os impedisse do caminho traçado, a vitória!

Parabéns Vitória!

5 Inicial

Augusto Sobrinho, Kyle Austin, Nolan Richardson, Ricardo Pinto, Kevin Martin

MVP :

Paulo Cunha com 21 pontos, 8 ressaltos (2 ofensivos e 6 defensivos) 1 roubo de bola, 1 desarme de lançamento e duas assistências.

Uma vitória magnífica neste final de noite de quarta-feira, que constitui uma motivação extra, para o próximo encontro que se irá realizar no próximo sábado, diante da Lusitânia, às 21 no Pavilhão do VSC.