Soudani De Entrada…Edgar de Saída?

São notícias a confirmar nas próximas horas.

O argelino, Hilal Soudani, melhor marcador da última edição do campeonato argelino, a actuar pelos campeões ASO Chlef, com dezoito golos, já chegou a Guimarães para assinar contrato com o Vitória, assumindo-se como uma das mais credíveis opções de Manuel Machado para conseguir os golos necessários às vitórias.

Soudani, já internacional argelino, é visto como uma das grandes esperanças do futebol magrebino, sendo que o Vitória ganhou a corrida ombro a ombro a outros emblemas europeus, sendo que para isso muito contou a vontade inelutável do jogador, ansioso por actuar em Portugal e numa equipa de ambições e de projecção europeia.

Ao invés, o ponta de lança, Edgar, poderá amanhã realizar o seu último desafio de Rei ao peito. Com efeito, o brasileiro encontra-se a ser cobiçado pelos turcos do Orduspor – os mesmos, que levaram João Ribeiro – e poderá embarcar para a Turquia nos próximos dias, para celebrar contrato com o clube que ascendeu à Turkcell Super Lig, o campeonato principal do país onde a Europa se confunde com a Ásia.

E, caso assim seja, entende-se a razão do presidente Emílio Macedo ter feito referência à hipotética contratação de dois avançados, pois poderia estar a cogitar as hipóteses – pelos vistos, bem viáveis – da partida do brasileiro que, apesar de tudo, apontou doze golos na pretérita época vestido de branco.