“Speedy” Hernâni “Gonzalez”

Hernâni, na última partida dos conquistadores, para o principal escalão de futebol profissional português, frente à Académica de Coimbra, proporcionou aos cerca de 11 mil vitorianos, que estiveram no Estádio D. Afonso Henriques, um momento de pura magia futebolística.

O jovem jogador que chegou a Guimarães na época 2012/2013 para representar a equipa secundária do Vitória, arrancou desde a defesa da equipa orientada por Rui Vitória e só parou na área adversária, cruzando para Gui, que falhou uma ocasião clara de golo.

Em Guimarães, Hernâni tem sido um dos grandes destaques, no onze inicial de Rui Vitória. Esta época já leva 4 golos, o último dos quais contra a Académica de Coimbra, na sequência de um belo cruzamento de Tomané.

Depois de representar o Atlético CP, Cova da Piedade e Mirandela, o jovem extremo de 23 anos, ajudou na temporada passada, a turma de Armando Evangelista, a subir à Segunda Liga. No Campeonato Nacional de Seniores, Hernâni Jorge Santos Fortes, apontou 9 golos pela equipa B vitoriana.