Tradicional dupla jornada açoriana neste fim-de-semana!

Voleibol do Vitória na Ilha da Madeira no fim-de-semana passado.

Voleibol do Vitória na Ilha da Madeira no fim-de-semana passado.

Ao Vitória faltam seis encontros para encerrar a participação na I fase do Campeonato Nacional I Divisão. Dois desses duelos serão disputados já no  próximo fim-de-semana no arquipélago dos Açores.

A missão é a de conseguir conquistar pontos e esse esforço estará maioritariamente concentrado no duelo de sábado na Ilha de São Miguel frente ao Clube K. Esta formação açoriana só somou 2 pontos fruto de duas derrotas pela margem mínima. Sendo a equipa mais frágil do campeonato o Vitória parte como favorito e conquistar os três pontos é algo deveras importantes.

Para domingo teremos outro confronto, desta feita na Ilha Terceira frente à Fonte do Bastardo. A equipa treinada por Alexandre Afonso é a única que ainda não saiu derrotada de um encontro a contar para o campeonato nesta temporada. Analisada a estatística e o percurso das duas equipas o Vitória terá um encontro muito complicado pela frente.

Amelhar pontos é uma necessidade premente desta equipa vitoriana. Todos os pontos serão importantes. A fuga aos lugares (últimos 4 da tabela classificativa) que dão acesso à Série dos Últimos será disputada até ao final com o Esmoriz e o Sporting da Caldas.

No sábado o encontro frente ao Clube K realiza-se às 18 horas e no domingo frente à Fonte do Bastardo às 17 horas, hora de Portugal Continental.

20ª jornada da 1ª fase, sábado 7 de fevereiro
Clube K vs Vitória
Sporting de Espinho vs Benfica
Castêlo da Maia vs Atlântico da Madalena
Leixões vs Académica de Espinho
Fonte do Bastardo vs Sporting das Caldas
Ginásio Vilacondense vs Esmoriz

21ª jornada da 1ª fase, domingo 8 de fevereiro
Fonte do Bastardo vs Vitória
Clube K vs Sporting da Caldas