Três medalhas no Meeting de Coimbra

A Natação do Vitória participa este fim-de-semana no III Meeting Internacional Cidade de Coimbra com 7 atletas, que vão participar num total de 17 provas individuais. São 54 os clubes presentes nesta competição, com um total de 343 nadadores.

No primeiro dia de provas, a equipa vitoriana arrecadou três medalhas. A tricampeã nacional, Andreia Gomes foi a primeira atleta do Vitória a subir ao pódio, depois de ter conquistado a medalha de ouro, nos 800m livres, com o tempo 9:05.27. Na mesma prova, Joana Santos alcançou o terceiro posição com a marca 9:21.94, levando para casa a medalha de bronze. Andreia e Joana também estiveram na final dos 200m livres onde ficaram na 7ª e 10ª posição, respectivamente.

Rui Costa também alcançou a medalha de ouro nos 1500m livres. O nadador do Vitória voltou a ser mais rápido que os adversários, ao fazer o tempo de 15:57.43.

Na classificação por equipas, o Vitória está na nona posição, apesar de só ter participado em 3 provas. Na tabela de melhor performance, Andreia Gomes está na quinta posição com 744 pontos.

Amanhã realiza-se o último de competição do III Meeting Internacional de Coimbra. A Associação VitóriaSempre felicita os atletas e a secção de Natação do Vitória por mais estes excelentes resultados.

  Categories: