Triunfo em Coimbra não chegou para atingir o 4º lugar

@ Sitío Oficial Vitória

@ Sitío Oficial Vitória

O triunfo em Coimbra não chegou para que os conquistadores garantissem o quarto lugar da tabela classificativa da Liga NOS 14/15. O SC Braga venceu o Vitória de Setúbal e retirou a cereja do topo do bolo vitoriano.

Apesar do triunfo em Coimbra, a equipa orientada por Rui Vitória acabou por falhar o assalto ao quarto lugar. Não por culpa própria, mas sim porque o eterno rival cumpriu a sua parte, goleando o Vitória de Setúbal por cinco bolas a zero.

Ainda assim, os conquistadores, acabaram por se despedir do melhor modo possível, premiando uma época que orgulha qualquer vitoriano. Perante as várias dificuldades, a equipa vitoriana esteve a um bom nível quebrando apenas na segunda volta. Por um lado fica a sensação de que poderia ter sido feito e alcançado muito mais. Mas por outro, está o orgulho de mostrar a Portugal e ao mundo uma estratégia e filosofia inovadora.

Uma equipa com uma idade média muito baixa e com imensos portugueses nos onzes iniciais, surpreendeu a maior parte dos especialistas futebolistícos, alcançado um lugar europeu.