Triunfo na estreia de Paço!

Adriano Paço, treinador/jogador do Vitória - Foto @ Site oficial do VSC

Adriano Paço, treinador/jogador do Vitória – Foto @ Site oficial do VSC

Foi com imensa surpresa que o voleibol vitoriano anunciou a saída de Allan Cocato dos comandos da equipa sénior masculina. A razão aparente deve-se aos resultados insatisfatórios da equipa até ao momento no Campeonato Nacional da I Divisão.

Assim desta maneira aconteceu a introdução de Adriano Paço ao posto de treinador principal da equipa do Vitória. Desde modo o atleta acumula as funções pois manter-se-á como jogador.

Na sua estreia, no passado sábado, frente ao Leixões a equipa produziu um resultado positivo com um triunfo por 3-1 (25-19 ; 25-12 ; 14-25 e 25-18). A soma destes 3 pontos é sem dúvida um tónico muito importante para a equipa numa altura em que a primeira volta ficou concluída.

Perante o Leixões, o adversário mais frágil do campeonato, soma apenas 2 pontos advindos de um triunfo pela margem máxima, o Vitória acabou por complicar ligeiramente a tarefa…Depois de vencidos os 2 primeiros parciais de forma esclarecedora é perfeitamente antitético perder o 3º parcial por um claro diferencial de 11 pontos! Motivo para dizer: há muito trabalho para fazer.. Ainda assim, não foi razão que comprometeu a conquista da pontuação máxima.

Neste momento a equipa ocupa a oitava posição em igualmente pontual com o Esmoriz.

Até à pausa de Natal vão-se disputar quatro jornadas respeitantes à segunda volta do Campeonato. Este é um ciclo muito importante para a equipa, já que poderá definir de forma clara até onde esta equipa poderá ir.

O primeiro adversário desde ciclo é a Académica de São Mamede no próximo sábado num encontro disputado fora de Guimarães. No dia seguinte, próximo domingo, o Vitória receberá o Castêlo da Maia.

Quanto ao resto do campeonato, o destaque vai para o Benfica e os seus 33 pontos. A equipa lisboeta ocupa assim a primeira posição já que conquistou a pontuação máxima. Em perseguição continuam os açorianos da Fonte do Bastardo com menos 3 pontos, só foram derrotados pela equipa de José Jardim.

Classificação

1º – Benfica: 33 pontos / 11 jogos
2º – Fonte do Bastardo: 30/11
3º – Sporting de Espinho: 27/11
4º – Castêlo da Maia: 24/11
5º – Académica de São Mamede: 15/11
6º – Ginásio Vilacondense: 14/11
7º – Atlântico da Madalena: 14/11
8º – Vitória: 12/11
9º – Esmoriz:12/11
10º – Sporting das Caldas: 8/11
11º – Académica de Espinho: 7/11
12º – Leixões: 2/11