Adriano Paço, treinador/jogador do Vitória – Foto @ Site oficial do VSC
Foi com imensa surpresa que o voleibol vitoriano anunciou a saída de Allan Cocato dos comandos da equipa sénior masculina. A razão aparente deve-se aos resultados insatisfatórios da equipa até ao momento no Campeonato Nacional da I Divisão.
Assim desta maneira aconteceu a introdução de Adriano Paço ao posto de treinador principal da equipa do Vitória. Desde modo o atleta acumula as funções pois manter-se-á como jogador.
Na sua estreia, no passado sábado, frente ao Leixões a equipa produziu um resultado positivo com um triunfo por 3-1 (25-19 ; 25-12 ; 14-25 e 25-18). A soma destes 3 pontos é sem dúvida um tónico muito importante para a equipa numa altura em que a primeira volta ficou concluída.
Perante o Leixões, o adversário mais frágil do campeonato, soma apenas 2 pontos advindos de um triunfo pela margem máxima, o Vitória acabou por complicar ligeiramente a tarefa…Depois de vencidos os 2 primeiros parciais de forma esclarecedora é perfeitamente antitético perder o 3º parcial por um claro diferencial de 11 pontos! Motivo para dizer: há muito trabalho para fazer.. Ainda assim, não foi razão que comprometeu a conquista da pontuação máxima.
Neste momento a equipa ocupa a oitava posição em igualmente pontual com o Esmoriz.
Até à pausa de Natal vão-se disputar quatro jornadas respeitantes à segunda volta do Campeonato. Este é um ciclo muito importante para a equipa, já que poderá definir de forma clara até onde esta equipa poderá ir.
O primeiro adversário desde ciclo é a Académica de São Mamede no próximo sábado num encontro disputado fora de Guimarães. No dia seguinte, próximo domingo, o Vitória receberá o Castêlo da Maia.
Quanto ao resto do campeonato, o destaque vai para o Benfica e os seus 33 pontos. A equipa lisboeta ocupa assim a primeira posição já que conquistou a pontuação máxima. Em perseguição continuam os açorianos da Fonte do Bastardo com menos 3 pontos, só foram derrotados pela equipa de José Jardim.
Classificação
1º – Benfica: 33 pontos / 11 jogos 2º – Fonte do Bastardo: 30/11 3º – Sporting de Espinho: 27/11 4º – Castêlo da Maia: 24/11 5º – Académica de São Mamede: 15/11 6º – Ginásio Vilacondense: 14/11 7º – Atlântico da Madalena: 14/11 8º – Vitória: 12/11 9º – Esmoriz:12/11 10º – Sporting das Caldas: 8/11 11º – Académica de Espinho: 7/11 12º – Leixões: 2/11