Último Suspiro Garante Vitória Saborosa!

Zon Sagres League: V. Setubal x V. Guimaraes 2013

Os miúdos vitorianos são feitos de uma fibra inigualável…

Após estarem a vencer por duas bolas a zero, em Setúbal, frente a uns aguerridos sadinos, frutos de golos de Soudani e El Adoua, sempre assistidos por Tiago Rodrigues, nada faria esperar o susto que o Vitória viveu.

Com efeito, um erro de El Adoua permitira que Makukula se isolasse, originando que Douglas, supostamente, o derrubasse, sendo expulso e concomitantemente levando a que Olegário Benquerença apontasse para a marca de grande penalidade.

Consequentemente, Douglas haveria de ser expulso, entrando o jovem André Pereira para a baliza e que levou à retirada do jogo de Soudani.

E, apesar do jovem vitoriano, ter entrado com a áurea dos grandes, defendendo superiormente o castigo máximo, na jogada a seguir, haveria de sofrer o golo, fruto da desconcentração defensiva da equipa vitoriana.

Empertigou-se o Setúbal, que contra dez, haveria de empatar num golo feliz de Pedro Santos, após desvio num defesa do Rei.

Porém, e quando já nada o fazia prever, na última jogada do desafio, Baldé após combinação com Ricardo, selaria uma vitória tão saborosa quanto difícil e que catapulta o Vitória para lugares europeus.