Últimos dias de janeiro trarão novidades?

Tomané, Douglas e André Santos

Tomané, Douglas e André Santos

Janeiro esperava-se complicado para a direcção do Vitória que iria ter em mão muitos processos. Mas tudo saiu ao contrário daquilo que se esperava.

Até ao momento ainda não se registou um único movimento nesta janela de transferências de Inverno tirando a saída de jogadores da equipa B. São várias as notícias lançadas por vários meios de comunicação desportivos mas até ao momento nada de total certeza.

Já vários clubes espanhóis, turcos e franceses questionaram Júlio Mendes sobre uma eventual transferência de André Santos. O jogador chegou a Guimarães oriundo do Sporting CP, clube onde se formou. Depois de uma fase inicial ter sido uma das cartas mais importante nestes últimos tempos o jovem natural de Torres Vedras não tem sido uma aposta de Rui Vitória.

Tomané é interesse do Sunderland. Vários jornais desportivos adiantam que o jogador internacional pelos sub-21 e um dos maiores destaques do Vitória esta época está a ser cobiçado pelos ingleses. Depois de na última época ter estado na equipa B, o jovem natural de Fafe já apontou na presente temporada 7 golos. Dois dos quais ainda quando representava a equipa de Armando Evangelista. O seu empresário em declarações à Rádio Santiago afirmou a sua vontade em que o ponta de lança continue em Guimarães pelo menos até ao final da temporada.

Falou-se também na possível saída de Douglas para o Bétis. Mas Douglas recusou o projecto do clube espanhol.  O negócio até chegou a estar numa fase avançada mas o guardião brasileiro não se quis ligar ao clube que encontrou na fase de grupos da Liga Europa.

As renovações de Rui Vitória, Marco Matias e Freire também tem estado na órbita do mês. Marco Matias e Freire acabam contrato esta época e sabe-se que o Vitória só renova com os jogadores caso aceitem reduzir a sua massa salarial. Marco Matias, que até já fez uma contra-proposta disse, em declarações ao Jornal Record que está interessado  em continuar a vestir de rei ao peito. Já Freire não aceita reduzir o seu salário e parece que esta será a sua última época por terras vimaranenses. 

A renovação de Rui Vitória é uma das prioridades da direcção segundo o presidente vitoriano. O Vitória quer que o ribatejano continue a orientar a equipa principal de futebol profissional. Mas caso o treinador que venceu a única Taça de Portugal do clube aceite outro desafio terá também a compreensão dos responsáveis vitorianos.

Outros rumores de janeiro, que está prestes a terminar foram: Maazou, Addy, Nii Plange e Abdoulaye. Nos últimos dias pouco ou nada se tem vindo a falar à cerca destas possiveis saídas…

Na equipa B, Diogo Lamelas e Nita já abandonaram a equipa de Armando Evangelista e Jean Pablo que ainda não se estreou pela equipa principal também pode estar de saída. Diogo Lamelas saiu do Vitória depois de vários anos a vestir a camisola e a carregar a braçadeira de capitão das equipas vitorianos. O jogador é reforço do Cinfães que disputa neste momento o Campeonato Nacional de Seniores. Nita que chegou no início de Agosto oriundo do Vitória de Sernache também saiu.

Estas são algumas dúvidas levantadas por muitos de vocês perante as várias notícias que têm sido lançados na imprensa desportiva.

Certamente estes últimos dias trarão novas notícias à cidade onde nasceu Portugal…