Um jogo Treino!!!

A derrota desta noite diante do Braga, retrata a falta de ambição no lançamento do jogo. Quando o discurso diz que não é um jogo ou competição importante, o desfecho só podia ser um, a derrota…

Apesar de todas as condicionantes impostas pela equipa de arbitragem (mais uma vez), como no caso do segundo golo, em claro fora de jogo, da dupla expulsão a Jorge Ribeiro e Freire, da não expulsão de Hugo Viana, etc, etc, etc, o Vitória pura e simplesmente não mereceu ganhar… Mesmo depois de praticamente entrar a ganhar no jogo, com golo de Toscano aos 4 minutos (em fora de jogo, pois encontrava-se adiantado sobre o penúltimo defensor), o Vitória não teve postura nem arrojo para manter o resultado, o que salvou a não dilatação do resultado foram as excelentes defesas de Nilson, pois a equipa da casa estava instalada no meio campo defensivo do Vitória.

Manuel Machado insiste na utilização de Edgar, que continua a mostrar que não merece um lugar no onze Vitoriano. Até pode ser um excelente ponta-de-lança, mas nas posições que insiste ocupar durante o decorrer do jogo, extremo  e médio, já provou que é muito fraco. Hoje foi mais uma prova disso mesmo, atendendo ao sem fim de bolas que perdeu infantilmente no meio campo. Mas nesta matéria, não falhou apenas Edgar, mas a grande maioria dos jogadores, que continuam a persistir em dar sempre mais um toque na bola, ou fintar mais um jogador, quando têm clara opção de passe.

Mais uma vez a direcção nada vai dizer, nada vai reclamar. Como usual vai-se remeter ao silêncio, e deixar andar a carruagem…