Uma Surpresa Chamada Tiago Rodrigues!

No último dia de mercado, enquanto se espera – pelo menos! – a confirmação da contratação do lateral esquerdo ganês David Addy, chega um sinal que o meio campo vitoriano tem capacidade de regeneração e pode suprir as suas lacunas dentro das suas próprias portas, ou graças aos recursos da nóvel Equipa B!

Assim, o jovem médio ofensivo, Tiago Rodrigues, foi convocado por Rui Vitória para integrar a lista dos atletas aptos a defrontarem o Estoril, no desafio de amanhã, no D. Afonso Henriques.

O jovem de 20 anos, natural de Vila Real e que despontou nos transmontanos do Diogo Cão, para posteriormente se aventurar uma temporada em Lisboa, no Sporting, chegou ao Vitória SC no último ano dos juvenis, cumprindo nos campos da Unidade os dois anos de júnior. No último ano dessa sua etapa, notabilizou-se de tal modo que muitos entendidos afirmam que o Vitória SC, apenas, não foi campeão nacional devido ao playmaker transmontano se ter lesionado gravemente, partindo um pé.

No primeiro ano de sénior, foi emprestado ao Amarante, onde ao lado de Bruno e Lamelas deu o superavit de qualidade a uma equipa que fez carreira no terceiro escalão do desporto rei nacional. Aliás, segundo palavras de amarantinos, trata-se de um verdadeiro diamante por lapidar e que será alguém de muita relevância no futebol nacional.

Com tamanha distinção, não seria de estranhar que fosse um dos nomes mais considerados, aquando da constituição da equipa B. Aí, não defraudaria expectativas cotando-se, sempre, como dos melhores da equipa que galhardamente vai fazendo pela vida por esses campos fora.

Com tamanha demonstração de qualidade e atendendo à crise criativa dos playmakers Barrientos e Toscano, Rui Vitória não hesitou premiando-o com a convocatória.

Um prémio justo, para quem sempre demonstrou um infindável talento…

Além do jovem Tiago, são o seguintes os convocados para o desafio com o Estoril:

Guarda Redes – Douglas e Matej Delac;

Defesas – Alex, Defendi, N’Diaye, Freire, Bruno Teles;

Médios – El Adoua, Leonel Olímpio, André André, Barrientos e Tiago;

Avançados – Toscano, Ricardo, Soudani, Lalkovic e João Ribeiro.