Vai Continuar O Favorecimento…

O sorteio da Liga de futebol, que acontecerá quinta-feira, no Porto, obedecerá aos mesmos critérios da época passada, voltando a evitar “clássicos” nas primeiras quatro jornadas, segundo revelou à Lusa fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Outro dos condicionamentos do sorteio, que terá lugar no edifício da Alfandega do Porto, às 18:30, é a impossibilidade de se jogarem em jornadas consecutivas os encontros entre os três “grandes”.

Além do impedimento de FC Porto, Benfica e Sporting se defrontarem nas primeiras quatro “etapas” da época desportiva 2011-2012, também Nacional e Marítimo, tal como Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, não se poderão encontrar entre si antes da quinta jornada.

Segundo o organismo que organiza o campeonato, não poderão jogar simultaneamente em casa ou fora as seguintes “parelhas”: Benfica/Sporting, Nacional/Marítimo, Sporting de Braga/Vitória de Guimarães e Sporting de Braga/Gil Vicente, neste último caso sempre que possível.

Outra condicionante do sorteio de quinta-feira é o facto de FC Porto, Benfica e Sporting não poderem jogar dois “clássicos” em casa na mesma volta do campeonato.

Por fim, mas dentro das possibilidades dos inúmeros cenários possíveis, nenhum clube poderá jogar duas vezes seguidas em casa ou fora.
@ojogo.pt

O sorteio para as competições nacionais é só amanhã… mas, já se sabe que a Liga vai voltar a separar do saco os clubes afilhados do sistema, dos demais, de modo a impedir inoportunos atrasos na fase inicial da competição. Apesar disso, como alguém comprovou o ano passado, os deslizes vêm de onde menos se espera…

Além disso, será que alguém com dois dedos de testa, é capaz de explicar porque razão Vitória e o clube rival não podem jogar simultaneamente em casa? Será que não perceberam que existe rivalidade e não amizade e as assistências de uns não interferem com as dos outros?

Infelizmente, como muita coisa em Portugal, o que releva são as questões de lana caprina…