Vale A Pena Continuar Neste Futebol?

fpf_16

Vergonhoso, o futebol do sistema…

Vergonhosas,  as ignóbeis atitudes do Conselho de Disciplina!

O Vitória, pelo comportamento dos seus adeptos, houvera sido condenado em perto de dezassete mil euros de multa, no desafio com o Porto.

Na segunda feira, todo o país viu em directo e incrédulo a tentativa de assassinato em massa dos adeptos do Paços de Ferreira…pela primeira vez num campo português, as imagens do Heysel Park onde os adeptos da Juventus se tiveram de refugiar dentro do terreno de jogo, estiveram presentes…Com a raiva dos agressores poderiam ter sucumbido, velhos, mulheres, crianças, pais de família…

Ontem e hoje de manhã, a apologia da pacificação…que urgia tomar medidas, que era necessário punir com mão de ferro os clubes dos adeptos infractores e que tais actos jamais poderiam suceder em palcos construídos para o espectáculo do Euro 2004!

Porém, da parte de tarde, a certeza que o futebol português é um lodo…é um pântano de interesses sujos e que os ogres defendem-se uns aos outros!

O clube do qual os agressores usavam as cores foi multado na astronómica quantia de € quatro mil novecentos e oitenta euros! Uma pena extremamente dura e repressiva….

Com estes pesos e estas medidas, apetece perguntar para que vale a pena acreditar neste desporto? A falta de vergonha tomou conta dele e a desfaçatez já é feita à descarada… e verdade seja dita, mais vale tentar matar um adepto rival do que atirar uma caixa de pastilhas elásticas para dentro do campo.

Além disso, o Conselho de Disciplina com tal medida responsabiliza-se, na pessoa dos seus elementos, pelo que de mal possa ocorrer em certos estádios…as famílias de potenciais mortos, ou lesados, descobriram hoje a quem demandar, por negligência, caso voltem a ocorrer atitudes selvagens em determinados locais…Esperemos bem que não!