Valeu Pelo Resultado! [FOTOS]

923356_10151408667516186_345467906_n

Num desafio em que as bancadas estiveram repletas (mais de vinte e seis mil espectadores) a equipa vitoriana venceu o Gil Vicente por três bolas a uma com golos de Soudani, Leonel Olímpio de grande penalidade e Tiago Rodrigues.

Porém, não se pense que o Vitória realizou uma exibição de encher o olho…bem pelo contrário! Assim, apesar do madrugador golo do avançado argelino, o Vitória pareceu ter adormecido ao sabor da primaveril tarde de Domingo, permitindo que os barcelenses assumissem o controlo do desafio. A juntar a este facto a péssima actuação do árbitro Marco Ferreira que sonegou uma grande penalidade ao Vitória por derrube a Marco Matias, bem como as recorrentes desconcentrações do último reduto vitoriano, permitiram que os galos empatassem a contenda, fruto de um golo de Hugo Vieira com muitas culpas para os centrais vitorianos, ainda que em momentos diferentes, e Douglas.

Na segunda metade, com o empate a um no marcador, o Vitória parecia continuar entorpecido…e só depois da troca de Barrientos por Crivellaro é que o futebol ofensivo da equipa estabilizou, ainda que neste período o adversário tivesse desperdiçado clamorosas ocasiões de golo pelo perdulário Hugo Vieira.

Mas, como quem não marca sofre e esta equipa vitoriana possui como marca de agua o sofrimento, haveria de se colocar em vantagem por Leonel Olímpio na cobrança de um castigo máximo a castigar falta de Hallison sobre Crivellaro, que momentos antes houvera desperdiçado uma clamorosa oportunidade de golo frente a um desamparado Adriano.

Após a vantagem, o Vitória acalmou, ainda, que tenha visto uma bola beijar a sua barra… a segunda que os gilistas enviaram aos ferros da baliza de Douglas!

Porém, nos últimos minutos com as bancadas em clima de festa absoluta , o Vitória haveria de dar um colorido diferente ao marcador fruto de um golo de Tiago Rodrigues a culminar uma jogada de (muita!) insistência do último reduto branquinho que selou deste modo uma sofrida vitória.

Com este resultado, o Vitória subiu ao quinto lugar da classificação geral, alentando legítimas esperanças de manter a posição até final do campeonato.

<FOTOS AVS>