Vamos Sair? Vamos Já Mor… [FOTOS]

E lá estamos, nós, de volta…

14014_10151378485191186_1492884747_nQuem diria que passados dois anos voltaríamos à catedral do futebol nacional, depois de termos esperado vinte e três anos para regressar em 2011?

Preparem as fêveras… os panados…as garrafas…essas bandeiras…esses cachecóis…essa voz, o Vitória vai ao Jamor e desta vez para ganhar!!!

Quem suporia que a equipa que esteve às portas da morte em Setúbal – inolvidável exibição do melhor guarda redes a actuar em Portugal, de seu nome Douglas -, na Madeira – com Douglas a defender uma grande penalidade que daria a vitória ao Marítimo no desempate por esse tipo de pontapé -, que sofreu a bom sofrer contra o vizinho arrogante iria sobreviver a tudo isso e sonhar com a vitória no troféu?

Mas esta equipa, feita do nada merece… a sua alma, a sua encarnação do espírito que transmuta das bancadas e que emana vontade de vencer e conquistar é algo era invisível há alguns anos no estádio do Rei… nunca uma equipa vitoriana terá sido o retrato tão fiel das suas gentes, como esta que alia a humildade ao saber a estar, a classe à determinação o know-how às múltiplas gotículas de suor de uma equipa que nao é de onze atletas, mas sim de uma cidade, de um povo bairrista e orgulhoso por ver o seu Vitória vencer.

Ontem, talvez o apeadeiro mais simples de uma dura viagem… depois da vitória por dois golos sem resposta no Restelo, o golo madrugador de Marco Matias, após sublime passe de Tiago Rodrigues, garantiu um início de noite calmo e uma preparação tranquila de uma festa que se desejava… e a certeza que este ano é que é!

FOTOS AVS :